Partida entre Esporte de Patos e Internacional-PB, que acabou com vitória do Inter por 2 a 1 (Foto: Beto Silva/TV Paraíba) |
O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) julgará nessa quarta-feira (30), a denuncia do Esporte Clube de Patos onde acusa o Internacional-PB de utilizar jogador irregular na partida diante do Patinho no Campeonato Paraibano 3ª Divisão.
Se TJSF-PB comprovar que o Inter-PB atuou utilizando jogador irregular, o clube poderá perder os pontos da partida e o Esporte conquista o acesso para a segunda divisão e o Pombal Esporte Clube será declarado o campeão da 3ª divisão, o julgamento será virtual, vai ser nesta quarta-feira (30) às 17:00 horas.
O advogado do Inter-PB Dr. Daniel Araújo acredita que o TJDF manterá os resultados conquistados pela equipe dentro das quatro linhas.
— A denúncia está baseada em algumas fotografias que não devem ser aceitas como provas, não há confirmação de quando, nem onde foram feitas. Não há nitidez suficiente para comprovar a que atleta se refere e servem muito mais para confirmar que não houve irregularidade por parte do Internacional-PB do que corroborar com a denúncia. Cremos que o TJDF-PB adotará uma decisão justa e que mantenha aquilo que é mais importante, ou seja, o resultado do campo — afirmou o advogado do ge.
Apesar do otimismo do Internacional, no auto de recebimento da denúncia pelo Patinho do Sertão, o TJDF-PB afirmou em documento que o caso apresentado demonstra fortes indícios de irregularidade na escalação, e que as provas anexadas aos autos levam a crer que os fatos realmente tenham acontecido. No entanto, maiores apurações precisavam ser realizadas e o resultado final será divulgado nesta quarta-feira.
Relembre o caso
Ainda com a Terceirona em andamento, o Esporte de Patos entrou com uma Notícia de Infração junto ao TJDF-PB, alegando que o único jogador que esteve no banco de reservas do Inter na vitória por 2 a 1 contra o próprio Patinho, que usava a camisa 13 e que foi identificado na súmula como Jefferson, na verdade não era Jefferson, pois no número de registro da CBF os documentos são de Fabrício. O clube ainda diz que quem entrou em campo nem foi Jefferson e nem Fabrício, mas sim um terceiro jogador, que sequer tem vínculo com o Colorado.
Mas, ainda segundo a diretoria do Esporte de Patos, outro dado chamou ainda mais atenção. Ao confrontar os vídeos da partida, para saber se quem entrou em campo foi Jefferson ou Fabrício, o clube alvirrubro constatou que não foi nem um nem outro, foi um terceiro garoto. Esse terceiro atleta, segundo jogadores do Esporte de Patos, se chama João Pedro.
Depois de levantar todos os dados, a diretoria do Esporte de Patos procurou um advogado, que orientou o clube a entrar com uma Notícia de Infração junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF-PB), o que foi feito.
Esporte do Vale
Com GE PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador