Titular contra Camarões, Daniel Alves volta a ser capitão da Seleção - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Titular contra Camarões, Daniel Alves volta a ser capitão da Seleção

Daniel Alves e Alex Telles durante treino da seleção brasileira no Catar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O lateral-direito Daniel Alves será capitão da seleção brasileira nesta sexta-feira, na partida contra Camarões, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, na última partida da primeira fase. Aos 39 anos, ele vai ser também o jogador mais velho a atuar pela Seleção em Copas.
O jogador vai superar Thiago Silva, de 38, e que também foi capitão da seleção brasileira nas primeiras duas partidas - vitórias contra a Sérvia e a Suíça, nas primeiras duas rodadas da Copa. Antes do Catar 2022, Nilton Santos e Djalma Santos eram os mais velhos, com 37, a entrarem em campo pelo Brasil em Copas do Mundo.
Tenho prazer de conversar e treinar com o Dani todos os dias. Acho muito chato o que falam dele, do momento dele. No dia a dia vemos que ele está totalmente focado e concentrado. É o cara que tem mais títulos no mundo, dispensa comentários. Ele tem uma mentalidade muito forte, não à toa está em mais uma Copa. A qualidade dispensa comentários. O próprio professor (Tite) falou que a postura e parte técnica dele fizeram com que ele esteja aqui. Não sou eu quem vai falar o contrário. A gente vê no dia a dia o quanto ele trabalha, o quanto é serio e o quanto ajuda com palavras também. Dani está preparadíssimo – disse Alex Telles, que vai ser titular na lateral esquerda.
O Brasil já está classificado, mas precisa ao menos de empate para garantir o primeiro lugar no grupo G. E vai enfrentar o segundo do grupo H. As oitavas de final serão no estádio 974 na próxima segunda-feira, dia 5. O gramado do estádio recebeu críticas da seleção brasileira.
A última partida de Daniel Alves pela seleção brasileira em Copa foi no Mundial de 2014, no Brasil. Ele foi titular contra o Chile, na partida das oitavas de final. Depois, Maicon ganhou a posição. Em 2018, na Rússia, ele se lesionou meses antes do Mundial.
Com a camisa da seleção brasileira, Daniel Alves entrou em campo pela última vez em junho, contra o Japão - vitória da Seleção por 1 a 0. Atual jogador do Pumas, do México, Daniel não entra em campo desde 24 de setembro, pela liga mexicana. Após seu time não se classificar, ele foi para o Barcelona B manter a forma, no centro de treinamento do clube que defendeu durante anos.
O técnico da seleção brasileira, Tite, fechou o penúltimo treino da Seleção, mas divulgou a possibilidade de time com a seguinte formação: Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Gabriel Martinelli.

Do ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui