Sem laudos, MPRN exigiu que jogos em Serra Negra fossem de portões fechados - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Sem laudos, MPRN exigiu que jogos em Serra Negra fossem de portões fechados

Azougão, em Serra Negra do Norte-RN sediou três partidas da Terceirona do Paraibano (Foto: Beto Silva/TV Paraíba)
A 3ª divisão do Campeonato Paraibano foi encerrada no último domingo com a realização de mais uma partida no Estádio Azougão, em Serra Negra do Norte-RN. Foi o terceiro na competição disputado fora da Paraíba, em virtude dos poucos estádios liberados para o futebol profissional. Antes do jogo entre Pombal EC x Esporte de Patos, a rodada inaugural da Terceirona também aconteceu no sertão do Rio Grande do Norte.
O pedido para jogar fora foi dos clubes sertanejos, que não queriam indicar a Toca do Papão (Sapé) ou o Carneirão (Cruz do Espírito Santo), os únicos liberados pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), ligado ao Ministério Público da Paraíba.
O que chamou a atenção foi o fato do Ministério Público do Rio Grande do Norte ter flexibilizado as exigências para a liberação do Azougão. Em documento que o ge Paraíba teve acesso, o promotor Luiz Eduardo Marinho Costa libera os jogos da Terceirona mesmo sem todos os laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor. Em contrapartida, determina que os jogos fossem de portões fechados.
Na nota enviada à FPF-PB, o promotor diz que "em face da míngua temporal para a apresentação de todos os laudos exigidos para tais práticas, em conformidade com o Estatuto do Torcedor (...) notifique-se a Federação de Futebol do Rio Grande do Norte para viabilizar a realização das partidas sem a presença de público".
MPRN libera o Azougão para a 3ª divisão do Paraibano sem a presença de público (Foto: Divulgação/MPRN)
O promotor Luiz Eduardo Marinho Costa ainda disse, na nota, que estariam liberados apenas as delegações, imprensa e policiamento para as partidas.
O entendimento é diferente do MPPB, que não permite os jogos de futebol profissional na Paraíba sem que todos os laudos estejam em vigor, sem abrir, inclusive, a possibilidade de partidas sem a presença de público. Com apenas dois estádios liberados, o Campeonato Paraibano de 2023 pode repetir o que já aconteceu na 2ª e 3ª divisões, e ter que jogar em outros estados.

Por Expedito Madruga 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui