Foto: Reprodução / Instagram |
Ainda sem técnico e elenco para 2023, o São Paulo Crystal está concentrado primeiramente em arrumar a casa. Literalmente.
É que o presidente Múcio Fernandes ainda não bateu o martelo sobre o clube continuar em Cruz do Espírito Santo, a 28 km de João Pessoa, e disse ter pelo menos duas propostas na mesa. O Carcará pode se transferir para Santa Rita ou Cabedelo já para a próxima temporada.
- Estamos vendo isso. Temos que ter o apoio de alguma cidade, pois senão fica muito difícil. Ainda estamos negociando com Cruz do Espírito Santo, mas já temos Santa Rita e Cabedelo como boas possibilidades para 2023 - revelou Múcio.
E o problema sequer é o estádio - afinal, o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, é um dos dois únicos aprovados pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), ligado ao Ministério Público. O que o dirigente são-paulino quer mesmo é estrutura para treinos e, claro, um aporte financeiro que possa ajudar na montagem do time.
- Sabemos que Santa Rita tem o Teixeirão e Cabedelo está construindo um belo estádio... Mas eles não devem estar liberados para 2023. Para jogar, podemos fazer isso no Almeidão. Mas precisamos ter o apoio para treinar e montar um time competitivo - continuou Múcio, que está em vias de fechar o patrocínio máster para 2023 - o mesmo desta temporada, de uma casa de apostas online.
Com o planejamento atrasado, o objetivo para a próxima temporada passa a ser mais modesto. A permanência na primeira divisão é o foco do São Paulo Crystal. Para tanto, o elenco deve ser anunciado na próxima semana, assim como o novo técnico.
- Já temos alguns jogadores apalavrados. Além disso, temos os jogadores que pertencem ao clube e que vão continuar. Mas o objetivo é permanecer na primeira divisão e, quem sabe, fazer um time mais forte nos próximos anos - concluiu Múcio Fernandes.
O Campeonato Paraibano de 2023 começa no dia 7 de janeiro e terá a participação de dez clubes. Eles se enfrentam em turno único e os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais. A estreia do São Paulo Crystal será contra o Treze, em jogo que deve acontecer em João Pessoa, já que o Galo perdeu três mandos de campo no TJDF-PB.
Por Expedito Madruga
GE João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador