Há exatos 53 anos, no dia 19 de novembro de 1969, o Rei do Futebol, Pelé, marcava seu gol de número 1000 na carreira. Assim, o jogador de apenas 29 anos balançou as redes ao converter uma penalidade durante a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã.
Aos 33 minutos do segundo tempo da partida, Pelé sofreu um pênalti após dominar a bola na área e preparar a finalização. E então, na cobrança, o “Rei” bateu no canto esquerdo, superando Andrada, goleiro vascaíno, que chegou a tocar na bola.
Aos 82 anos, Pelé costuma usar as redes sociais para manter contato com os fãs. Dessa forma, no seu último aniversário, em 23 de outubro, ele disse que a interação com os torcedores é seu “melhor presente”.
1.282 gols na carreira
Em toda a carreira, Pelé somou 1.282 gols marcados. Assim, foram 1.091 somente pelo Santos, 95 na Seleção Brasileira e 64 no Cosmos. Os outros gols foram por amistosos ou partidas não oficiais. Pelé atuou em três Copas do Mundo, duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes e seis títulos nacionais com a camisa do Peixe.
Jogada 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador