Foto: Divulgação / Esporte Paulista |
O meia colombiano Andrés Balanta, do Atlético Tucumán, time da Argentina, morreu nesta terça-feira, aos 22 anos, após sofrer um mal súbito durante um treinamento pelo clube. As causas da morte ainda não foram esclarecidas.
O médico Gustavo Portela, do Deportivo Cáli, clube colombiano que tinha vínculo com Balanta - emprestado ao Tucumán - disse em entrevista ao diário Olé que se tratou de uma parada cardíaca.
Segundo informações, o meio-campista foi levado para o hospital de San Miguel de Tucumán, e submetido a manobras de reanimação. Nada surtiu efeito.
O jornal local La Gaceta relembrou que o jogador já havia desmaiado quando atuava pelo Deportivo Cali, da Colômbia, em 2019.
O jogador foi campeão colombiano pelo Deportivo Cáli antes de transferir-se para o Tucumán. Por seleções de base, disputou as últimas edições dos Mundiais sub-17 e sub-19.
Balanta havia retornado recentemente da Colômbia para iniciar os trabalhos de pré-temporada na equipe argentina. Atlético Tucumán e Federação Colombiana de Futebol emitiram notas de pesar.
Por Thiago Batista
EP - Esporte Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador