Jogadores do Campinense, atual campeão paraibano, comemorando o título conquistado em 2022 (Foto: Samy Oliveira / Campinense) |
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) marcou para a próxima quarta-feira (9), o Conselho Técnico para definir os detalhes sobre o Campeonato Paraibano de 2023. A reunião está marcada para as 11h e acontecerá em um hotel em João Pessoa.
A FPF-PB apresentará três fórmulas de disputa aos clubes e planeja iniciar a competição no dia 7 de janeiro, um sábado. Evidentemente, essa intenção da Federação deverá passar por aprovação das agremiações que disputarão a competição. E vale lembrar que Botafogo-PB e Sousa, se avançarem da primeira para a segunda fase preliminar da Copa do Nordeste, jogarão no dia 8 de janeiro pela competição regional.
Outro ponto que pode ser um entrave para que o estadual comece no dia 7 de janeiro — e não no dia 15, como chegou-se a cogitar anteriormente — é a situação dos estádios paraibanos, que, no momento, estão quase todos inaptos, segundo o Ministério Público, para receber partidas oficiais. Nesta reta final de temporada 2022, apenas a Toca do Papão, em Sapé, e o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, puderam sediar jogos de futebol profissional.
Participarão do Campeonato Paraibano de 2023 os seguintes times: Auto Esporte-PB, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Nacional de Patos, São Paulo Crystal, Sousa e Treze — todos remanescentes do estadual de 2022 —, além de Queimadense e Serra Branca — que conseguiram o acesso por meio da Segundona.
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador