Ex-morador de rua muda de vida com futebol e vira exemplo em projeto social de Santa Rita - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 26 de novembro de 2022

Ex-morador de rua muda de vida com futebol e vira exemplo em projeto social de Santa Rita

Jamaika, auxiliar técnico do Atlético Clube Santa Rita (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
O nome é Luciano Correia, mas se falar assim ninguém o conhece muito bem. No meio do futebol, ele é o Jamaika. Tem 35 anos e uma história de superação. Ele já morou na rua, passou fome e sofreu muito preconceito. Mas hoje, deu a volta por cima e tem uma carreira meteórica no Atlético Santa Rita, um projeto social que visa dar chance a garotos carentes na Região Metropolitana de João Pessoa.
Ex-morador de rua agora roda o mundo graças ao futebol
Jamaika conta que a mãe foi expulsa quando estava grávida dele e que o pai o abandonou. Aos 13 anos, com o desejo de conhecer o mundo, Jamaika saiu de casa, pegou carona com um parque de diversão e foi parar em Natal. Depois disso, o sofrimento aumentou. Ele conheceu o mundo, mas não da forma que gostaria.
Minha mãe ficou aqui chorando, sem saber onde eu estava. Fui pego pela kombi que passava antigamente e fui parar no CEA, só para ver como era a realidade — lamenta Jamaika
O futebol como fator transformador
Uma história que começou triste, mas que mudou dentro do gramado. Ele tinha um amigo que jogava numa escolinha que havia no Estádio Teixeirão, em Santa Rita. Convite feito, e Jamaika estava treinando. A princípio, queria ser jogador. E mesmo pegando gosto pelo esporte, acabou se afastando dos treinos pelas escolhas da vida.
Contudo, se considera um apaixonado pelo futebol e nunca esqueceu o esporte. Hoje, o que também o que move é o projeto social dentro do Atlético Santa Rita, que ajuda adolescentes com o sonho de jogar futebol.
Se eu tiver que escolher entre a minha saúde e o esporte, eu escolho o esporte — afirma o auxiliar técnico
O convite para ser roupeiro veio através de Wando, que é o presidente do Atlético Clube Santa Rita e Jamaika aceitou na mesma hora. O talento em montar estratégias e ir mais a fundo no futebol foi logo detectado e assim, ele se tornou auxiliar técnico do clube.
Ele é fruto do nosso projeto. Temos outros garotos que deixaram o mundo das drogas, a gente conseguiu resgatar e hoje estão seguindo a vida bem. O Jamaika é muito talentoso, a gente tá lapidando porque é uma peça que não queremos perder. Ele é muito querido — elogia Wando
O Atlético Clube Santa Rita hoje é o maior projeto de futebol da cidade de Santa Rita, com mais de 280 atletas entre 5 e 20 anos. O clube fez uma parceria com o Diamante, filiado à FPF-PB, para disputar o Campeonato Paraibano Sub-15, e chegou às semifinais, eliminado apenas pelo CSP. Seis atletas que eram titulares durante a campanha já estão em outros clubes maiores e isso é motivo de orgulho para o ex-morador de rua.

Por Beatriz Freire 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui