Com o paraibano Ninão, Seleção Brasileira de Vôlei Sentado chega à Bósnia para o Mundial - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Com o paraibano Ninão, Seleção Brasileira de Vôlei Sentado chega à Bósnia para o Mundial

Seleção brasileira de vôlei sentado rumo à Sarajevo, para a disputa do Mundial (Foto: Divulgação / CBVD)
As seleções brasileiras de vôlei sentado já estão em Sarajevo, na Bósnia, para disputarem o Mundial da modalidade, buscando, além do título, vagas nas Paralimpíadas de Paris 2024. Na delegação masculina, está Ninão, homem mais alto do Brasil, com 2,37m, que iniciou a carreira no esporte recentemente e já conseguiu seu espaço vestindo a amarelinha.
Depois de uma semana de treinamentos na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, as seleções masculina e feminina de vôlei sentado seguiram na última segunda-feira para a Bósnia, país-sede do Mundial que acontece entre os dias 4 e 11 de novembro. Os finalistas da competição garantem vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
Ninão foi um dos 12 convocados da seleção masculina e participará de sua primeira competição internacional. O homem mais alto do Brasil deu início aos treinamentos no vôlei sentado junto ao Clube Paulistano e à seleção brasileira há pouco mais de três meses. Através das redes sociais, o paratleta mostrou seu orgulho por estar representando o Brasil.
Ninão é natural de Assunção-PB,  demonstrou orgulho estar na seleção brasileira, através de suas redes sociais (Foto: Reprodução / redes sociais - Ninão)
Ninão nunca havia jogado vôlei profissionalmente; praticava a modalidade quando era criança, gostava bastante, mas teve que parar por conta dos problemas de locomoção que apareceram devido à sua altura. Sete meses após passar por uma amputação na perna direita, por conta de uma osteomielite, o gigante, como é carinhosamente chamado, entrou no mundo do paradesporto e sua vida mudou completamente. O técnico da seleção, Fernando Guimarães, falou sobre a situação do paratleta.
Estamos indo com muita cautela com o Ninão, estamos indo aos poucos. Ele vem evoluindo, a evolução dele é muito rápida e está nos surpreendendo, mas a gente vai com cautela. No Mundial ele deve participar de um jogo ou outro. Ele vai ser preparado para Paris 2024, mas agora o Mundial é muito cedo, ele só tem três meses de vôleibol — disse o técnico.
Ninão treinando com a seleção brasileira de vôlei sentado (Foto: Danilo Cardoso / CBVD)
Sentado em quadra, o paraibano Ninão mede 1,28m. Esse número já gera grandes expectativas. A altura da rede do vôlei sentado é de 1,15m e, como o alcance do atleta, com o braço estendido, é de 1,98m, são 83cm acima da rede, uma grande arma para o time do Paulistano e também para a seleção brasileira.
Nesses meses como paratleta profissional, Ninão jogou partidas do Campeonato Paulista, pelo Paulistano, e passou por períodos de preparação com a seleção brasileira. A chegada do gigante à Seleção foi vista como um divisor de águas, para que, quem sabe, se alcance a primeira medalha de ouro paralímpica masculina do vôlei sentado brasileiro.

Por Redação do ge
Sarajevo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui