A atleta Maria Alicia dos Santos Ferreira, de 14 anos, conquistou o título de campeã mineira junto a equipe do Passos-MG, equipe essa que tem um ótimo trabalho de base no estado mineiro.
No ano de 2020, a atleta Alicia quando ainda tinha 12 anos, foi convidada pelo treinador Gessé Vieira a participar do Projeto MAF São Mamede. Apesar da pouca idade, Alicia logo no primeiro treino já demonstrava ser uma atleta diferenciada, assim despertando o interesse do treinador a prepará-la melhor para uma futura oportunidade no sul do país.
Consequentemente, devido a divulgação dos treinamentos da equipe da MAF e o alto conhecimento do treinador Gessé com diversos treinadores do futsal feminino pelo Brasil, a atleta Alicia foi despertando o interesse dos clubes (inclusive houve uma proposta até mesmo de um time italiano). Porém, com muita cautela e conversas diárias com a senhora Rosa que é a mãe de Alícia, o treinador Gessé ia repassando diariamente o desempenho da atleta junto aos treinamentos.
Assim sendo, no início desse ano, o Passos de Minas Gerais através do seu treinador Vicente, entrou em contato com Gessé Vieira para vê a possibilidade de poder contar com a atleta Alícia na equipe que recebeu apoio da Prefeitura Municipal de São Mamede para a ida para Minas Gerais.
Daí por diante houveram várias conversas entre os envolvidos até que a própria dona Rosa foi deixar sua filha no alojamento do clube mineiro, aproveitando a viagem para conhecer toda a estrutura do time.
Enfim, foi uma temporada proveitosa, de muito aprendizado e experiência para a jovem atleta Maria Alicia que breve estará de volta a Paraíba e curtir as férias junto a família, onde irão decidir qual será o próximo clube dela para a temporada 2023.
A mãe da atleta ainda falou a nossa reportagem:
"É motivo de orgulho para mim e para os irmãos dela, Alicia nos surpreendeu agindo com muita responsabilidade e maturidade. Agradeço também ao treinador Gessé por ter acreditado no potencial da minha filha, e desde o dia que ele foi na minha casa e fez o convite para ela que tudo na vida de Alícia mudou para melhor, ele também foi um paizão para Alicia fora das quadras, sempre nos ajudando na parte disciplinar dela".
O treinador Gessé Vieira também deixou sua mensagem:
"Falar de Alícia é falar de ousadia e alegria, menina que nasceu com o dom de jogar, onde dentro das quadras ela consegue refúgio para driblar todos os seus problemas. Há uma conexão e identificação muito forte da atleta com o nosso projeto, vemos em Alícia uma porta de entrada para que futuras atletas cresçam no esporte da nossa região. Estamos com muita saudade dela, e contamos com Alícia em breve para disputarmos o seridosão 2022 que será na cidade de Serra Negra do Norte-RN".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador