Argentina vence Polônia e as duas seleções avançam às oitavas da Copa do Mundo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Argentina vence Polônia e as duas seleções avançam às oitavas da Copa do Mundo

A Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 (Foto: Glyn Kirk / AFP)
A Argentina bateu a Polônia nesta quarta-feira (30), pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo do Catar e conquistou a vaga às oitavas de final. Mesmo com a derrota por 2 a 0 no estádio 974, os poloneses também conseguiram a classificação à próxima fase. Messi chegou a errar um pênalti, defendido por Szczesny. 
Com o resultado, a seleção argentina chegou aos seis pontos e se classificou na primeira colocação do grupo. Já a Polônia, com quatro pontos, ficou na segunda posição. Dessa forma, a seleção enfrenta a França nas oitavas de final, enquanto os argentinos encaram a Austrália, classificada pelo Grupo D. 
Polônia e Argentina foram a campo com clima de final. As duas seleções queriam confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo para seguir os sonhos de Robert Lewandowski e Lionel Messi no Mundial. E conseguiram. Europeus e sul-americanos se garantiram na próxima fase com esse resultado. 
Os argentinos foram donos do primeiro tempo, mas acabaram parando no goleiro Szczesny em várias oportunidades. Inclusive na mais clara delas, com o grande astro da equipe. Messi. Aos 38 minutos da etapa inicial, o camisa 10 teve a chance de abrir o placar após a marcação de uma penalidade, sofrida por ele. 
O árbitro de campo precisou ir ao monitor na beira do gramado para rever o lance e marcou o pênalti. Messi, então, foi para a cobrança, mas parou outra vez no goleiro polonês Szczesny. Com a mão direita, o arqueiro fez a grande defesa e mandou a bola para escanteio, adiando o gol argentino. 
Apenas adiou, porque logo no primeiro minuto do segundo tempo, Szczesny não conseguiu evitar o gol de Mac Allister. O goleiro, que foi impecável na etapa inicial, não alcançou a bola da finalização adversária e sofreu seu primeiro gol nesta edição da Copa do Mundo. Ainda deu tempo para Julián Álvarez deixar o dele aos 22 minutos.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui