Maria Luiza conquistou três medalhas na Etapa Nacional das Paralimpíadas Escolares 2022 (Foto: Divulgação) |
Maria Luiza Almeida Vieira, de 14 anos, saiu da zona Rural da pequena cidade de Pombal, na Paraíba, para Participar das Paralimpíadas Escolares 2022 com uma uma mala repleta de sonhos. Quando embarcou de volta, neste sábado (26.11), a velocista incluiu na bagagem três medalhas. Uma de ouro, nos 75m, uma de Prata nos 250m do atletismo, e uma de bronze, no arremesso de peso, conquistadas nas Paralimpíadas Escolares 2022, em São Paulo (SP).
Assim como os mais de 1.300 atletas que circulam pelos 95 mil metros quadrados do Centro de Treinamento Paralímpico, Maria Luiza, se empenha por bons resultados. Durante esse ano, foi ouro nas três provas nas etapas regionais e Estaduais e agora a primeira vez que participou da competição nacional, mesmo com dificuldades para treinamentos, conquistou um Ouro, uma prata e um bronze. Mas sua faceta mais curiosa se revela quando ela tira o tênis para competir com as demais adversárias, justificando que se sente melhor quando está correndo.
Maria Luiza é Deficiente Visual desde que nasceu sendo assim precisa de uma pessoa para te guiar durante as provas e treinos, nas viagens que faz para competir, ela conta com a parceria de seu atleta-guia, Rogério Carlos da Silva, 30 anos e de todo apoio do seu professor e treinador, Romário Medeiros . Segundo o professor, além de treinar o máximo possível em parceria, o diálogo e a convivência fora das pistas são essenciais para garantir a sintonia entre a dupla.
Esporte do Vale
Créditos: Professor Romário
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador