Tiquinho Soares comemora gol do Botafogo (Foto: Luis Moura / WPP/Gazeta Press) |
Em duelo direto por uma vaga na Conmebol Libertadores, o Botafogo venceu o São Paulo por 1 a 0 com um gol de pênalti convertido por Tiquinho Soares aos 44 minutos do segundo tempo. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no estádio do Morumbi, neste domingo (09).
Foi a quarta vitória seguida fora de casa do time carioca na competição.
Sob uma forte chuva na capital paulista, o gramado ficou muito pesado na primeira etapa e prejudicou a qualidade da partida. O São Paulo conseguiu criar as melhores chances, mas não levou perigo ao gol de Gatito Fernández. Já o Botafogo passou a maior parte do tempo no campo de defesa, sem conseguir agredir o time adversário.
Na segunda etapa, o Botafogo levou enorme perigo. Aos 37, Tchê Tchê aproveitou a bola na pequena área e chutou, mas parou na defesa de Felipe Alves. No rebote, Tiquinho Soares finalizou, mas também parou no goleiro tricolor.
Na sequência do lance, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti causado por um puxão Léo - que foi expulso - em Tchê Tchê dentro da área. A marcação causou enorme revolta no técnico Rogério Ceni e nos jogadores do São Paulo. Aos 44 minutos do segundo tempo, Tiquinho Soares bateu no canto direito de Felipe Alves, que caiu para o lado oposto.
Situação no campeonato
Com o resultado, o São Paulo permaneceu com 40 pontos e caiu para a 11ª colocação do Brasileirão. Já o Botafogo, com 43 pontos, subiu na oitava posição.
Próximos jogos
O São Paulo volta a jogar no próximo domingo (16), às 16h (Brasília), no Allianz Parque contra o Palmeiras.
No mesmo dia, o Botafogo encara o Internacional, no Engenhão, às 18h (Brasília).
Ficha técnica
São Paulo 0 x 1 Botafogo
Gols: Tiquinho Soares (44 do 2º tempo)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Galoppo), Alisson (Igor Vinícius) e Patrick (Marcos Guilherme); Luciano (Eder) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: Gatito; Rafael (Kanu), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Gabriel Pires), Lucas Fernandes (Danilo Barbosa) e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares
Técnico: Luís Castro
ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador