Nacional de Patos desperdiçou chance de disputar a pré-Copa do Nordeste 2023; entenda - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Nacional de Patos desperdiçou chance de disputar a pré-Copa do Nordeste 2023; entenda

Foto: Izabel Rodrigues / ge
O Nacional de Patos perdeu uma oportunidade real de estar na pré-Copa do Nordeste de 2023. Com o Naça e o Sousa abrindo mão da disputa do 3º lugar no Campeonato Paraibano 2022, o Dinossauro, por ter melhor campanha no estadual, ficou de vez com a posição garantindo mais uma participação no pré-Nordestão, haja vista que o Dino entrou no torneio pelo critério de campanha no estadual, onde foi o terceiro colocado.
De acordo com o regulamento do Campeonato Paraibano 2022 os clubes eliminados nas semifinais fariam em partida única uma disputa pelo 3º lugar. Como aparentemente esse confronto não valeria nada, já que Nacional de Patos e Sousa já haviam garantido vaga na Série D — uma vez que Botafogo-PB e Campinense já têm vaga no brasileiro de 2023 garantidas —, as diretorias de Naça e Dino entraram em um acordo e preferiram não realizar o jogo que valeria a 3ª colocação. O pedido foi acatado pela Federação paraibana de Futebol (FPF-PB).
Como o Sousa teve melhor campanha que o Nacional de Patos no geral, ficou declarado como o 3º colocado do Paraibano de 2023.
Inicialmente, durante a reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estabeleceu-se o critério da classificação no estadual como prioritário ao do ranking, portanto, se assim fosse, o Botafogo-PB entraria pelo paraibano, por ter sido vice-campeão, enquanto o Treze, por ser o sequente melhor rankeado, entraria pelo ranking.
Acontece que posteriormente a CBF entendeu que o critério do ranking viria antes do critério da colocação no estadual, portanto, o Botafogo-PB entrou como melhor rankeado, e o Sousa por ter sido terceiro colocado no Paraibano 2022.
Sendo assim, se no final de abril aquele confronto pela terceira colocação tivesse sido disputado por Nacional de Patos e Sousa, e o Canário tivesse saído vitorioso, hoje o time estaria na pré-Copa do Nordeste.

Por Redação do GE
Patos, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui