Com 11 jogos a menos, Hulk está próximo de superar marca de Gabigol, do Flamengo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Com 11 jogos a menos, Hulk está próximo de superar marca de Gabigol, do Flamengo

 
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG
Desde que chegou ao futebol brasileiro, mesmo tendo oscilado recentemente, Hulk é um dos grandes atacantes atuando em solo brasileiro, inclusive rivalizando diretamente com outro que tem sido um dos principais atletas do esporte nacional: Gabigol, do Flamengo. Ainda que tenha 11 partidas a mais do que o camisa 7 do Atlético-MG, o camisa 9 do Rubro-Negro carioca está prestes a ser ultrapassado por Hulk em uma marca específica.
No Brasileirão de 2022, ainda que tenha oscilado em uma parte do campeonato, Hulk não deixou de fazer vítimas na competição e está empatado em número de gols com Calleri, do São Paulo, com 12, e está com um tento na frente de Gabigol, que vem logo atrás com 11. A marca do paraibano, inclusive, foi ampliada nessa quarta-feira, ao marcar um dos gols da vitória sobre o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1.
Agora, quando estendemos o feito somando desde quando Hulk retornou ao futebol brasileiro, no início de 2021, ele totaliza 31 gols marcados na Série A do Campeonato Brasileiro em 59 partidas. Já Gabigol, mesmo tendo feito 70 jogos nos últimos três anos na competição nacional — Hulk não jogou o Brasileirão de 2020 —, balançou as redes 37 vezes. Ou seja, com uma diferença de 11 confrontos a mais para o atacante flamenguista, a diferença dele para o paraibano é de apenas seis gols.
Em 2022, Hulk ainda pode entrar em campo em oito oportunidades na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador segue com a maior média de gols entre os artilheiros do Brasil, superando Cano, do Fluminense, que em 62 partidas balançou as redes 35 vezes. Na atual edição, o paraibano está distante cinco gols do argentino, que lidera a artilharia desta edição com 17 bolas na rede. Em 2021, Hulk quem ficou com a chuteira de ouro, ao marcar 19 gols.
Mais gols nas últimas três edições do Brasileirão (2020-2022):
37 Gabigol (Flamengo) 70 jogos
31 Hulk (Atlético-MG) 59 jogos
30 Pedro (Flamengo) 81 jogos
31 Germán Cano (Vasco/Fluminense) 64 jogos
30 Luciano (Grêmio/São Paulo) 76 jogos
26 Yuri Alberto (Internacional/Corinthians) 69 jogos
25 Marinho (Santos/Flamengo) 71 jogos

Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui