Aldeone Abrantes, presidente do Sousa (Foto: Vitor Oliveira / GloboEsporte.com) |
O Sousa ficou com uma das duas vagas da Paraíba na pré-Copa do Nordeste de 2023. Mesmo não estando presente no congresso técnico que aconteceu na última terça-feira, no Rio de Janeiro, Aldeone Abrantes, presidente do Dinossauro, afirmou que já esperava pela vaga, pois se via resguardado pelo regulamento. O mandatário do Alviverde ainda falou sobre a polêmica criada por Artur Bolinha, presidente do Treze, que disse que o Galo ficou de fora por causa de alguma ação do Botafogo-PB para prejudicar o Alvinegro. Para Aldeone, o Treze tem que focar em montar um time bom, e não em querer entrar “na marra”.
O Sousa sempre afirmou que tinha consciência que ficaria com uma das vagas na fase preliminar da Copa do Nordeste pois, segundo os sertanejos, o clube entraria na competição através do estadual, por ter sido o 3º colocado, com o Botafogo-PB entrando pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF. Por outro lado, o Treze se dizia dono da vaga, uma vez que, no entendimento trezeano, o Belo entraria pelo estadual, por ser vice-campeão, e o Galo é melhor rankeado que o Dino. Após a decisão, Aldeone, que sequer esteve na reunião que aconteceu na sede da CBF, falou com tranquilidade que já esperava por isso, pois, para ele, a vaga era do Sousa por direito.
— Desde sempre eu falava que pelo regulamento a vaga era do Sousa. Mas como sempre eu sou mal interpretado, “Aldeone é polêmico, Aldeone é isso e aquilo”. Eu só defendo o que é de direito. Eu nem estava na CBF, mas eu esperava que fosse cumprido o que estava no regulamento da Copa do Nordeste, que só pode mudar de dois em dois anos — disse.
A polêmica envolvendo a distribuição das vagas ficou ainda maior após o presidente do Treze, Artur Bolinha, falar que percebeu que “houve alguma coisa deliberada” do presidente do Botafogo-PB, “para prejudicar o Treze”. Sobre isso, Aldeone contestou a tese, afirmando que em outros estados a distribuição de vagas ficou da mesma forma que aqui na Paraíba.
— Isso de dizer que o Sousa entrou porque Alexandre armou… quer dizer que armaram no Rio Grande do Norte também? Porque quem é melhor rankeado, o Globo ou o Potiguar? Quem entrou na pré-Copa do Nordeste? O Potiguar, que foi o terceiro colocado no estadual. No Maranhão também. Então isso de dizer que foi armação, que foi o Botafogo-PB… O Sousa defendeu o seu direito e o Botafogo-PB defendeu o dele — afirmou.
Aldeone seguiu alfinetando o Treze, expondo que o Galo deveria focar mais no desempenho dentro de campo.
— Forme um time bom, bote para jogar. Agora um clube que quer entrar na marra… O clube quase cai no Campeonato Paraibano, quer herdar uma vaga na Copa do Nordeste, ferindo o Regulamento Geral das Competições, que premia a parte técnica do campeonato. Agora você querer encobrir seus próprios erros, transferir para os outros isso é até um ato de covardia. Assuma, monte um time bom, ganhe seu direito dentro de campo. Não temos mais nada a dizer além disso. O Sousa está muito feliz, e beijinho no ombro para os incomodados. Os incomodados que mordam as costas — finalizou Aldeone.
Por haver mudança no critério de classificação dos clubes, a tendência é que a CBF também altere os confrontos que foram inicialmente divulgados para a primeira eliminatória do pré-Nordestão. A provável nova tabela com o adversário do Sousa pode ser divulgada em breve pela entidade máxima do futebol brasileiro.
Por Izabel Rodrigues
GE Sousa, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador