Vitor Roque, do Athletico, em sua infância (Foto: Arquivo pessoal) |
Promessa do futebol brasileiro, o atacante Vitor Roque tem se destacado na temporada do Athletico. Maior contratação da história do Furacão, ao custo de R$ 24 milhões, o jogador de apenas 17 anos é personagem de uma série do ge.
As reportagens estão separadas em quatro partes: origens, a família Ferreira, a jóia e o fenômeno. Os episódios serão publicados a cada sexta-feira até o final de setembro.
Destaque atleticano na Libertadores, Vitor Roque se apoia muito nos familiares e não deixa o estudo de lado. O atleta está no terceiro ano do ensino médio, faz aulas online (na maioria) e ainda tem dúvida sobre uma profissão fora dos gramados.
Já pensei em Educação Física, Administração, mas estou com pé atrás ainda. Se eu puder fazer uma dessas seria bom pra mim, vai me ajudar bastante e não vou ficar dependente só do futebol.
— Vitor Roque, ao ge
Tratado como joia, o atacante se transferiu em maio de 2019 para o Cruzeiro, em uma saída polêmica. Roque profissionalizou no ano passado e foi vendido ao Athletico neste ano.
Vitor Roque tem 40 partidas como profissional, 12 gols e três assistências. Finalista da Libertadores, o jogador é candidato a um dos melhores da competição.
O Athletico volta a campo contra o Cuiabá no domingo, às 19h, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Furacão é o sexto colocado, com 43 pontos.
Por Nadja Mauad
GE Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador