Wallison Bahia se apresenta no Nacional da Ilha da Madeira (Foto: Reprodução/Redes Sociais) |
O ano era 2014... Revelação do futebol paraibano, o atacante Tiquinho Soares trocava o CSP pelo Nacional da Madeira, iniciando ali uma trajetória de sucesso no futebol internacional. Dois anos depois estava no Vitória de Setúbal, depois Porto e por último o Olynmpiacos, da Grécia. Na época, o hoje atacante do Botafogo estava com 23 anos.
Oito anos depois, o começo dessa história se repete para outra revelação do CSP. Wallison Bahia, de 22 anos, deixa o Tigre para jogar no mesmo Nacional que abriu as portas para Tiquinho. Ele acertou a sua ida para o futebol português, saindo do Desportivo Brasil, por onde atuava por empréstimo disputando a Copa Paulista. Bahia é o artilheiro do time, que lidera o Grupo B da competição, com 7 gols.
- Feliz é motivado nesse novo desafio. Quero agradecer primeiramente a Deus, aos meus pais, familiares, amigos e minha noiva por estarem comigo em todos os momentos e por fim aí meu grande amigo, pai, presidente, treinador, empresário Josivaldo por sempre acreditar em mim, minha eterna gratidão - disse o jogador, já em Portugal.
Josivaldo, no caso, é Josivaldo Alves, um dos donos do CSP, time que recentemente virou SAF e foi adquirido pelo ex-jogador Deco. Foi o empresário, aliás, um dos responsáveis pela virada na vida de Wallison.
- Quando ele chegou para jogar no CSP era lateral e volante. Na hora, vi que podia ser atacante. Virou o meu camisa 9. E deu muito certo, fez muitos gols - lembra Josivaldo.
Wallison já tem uma carreira consistente. Em 2018, foi campeão paraibano sub-19 pelo CSP. Emprestado ao Náutico em 2020, foi campeão pernambucano e da Copa do Nordeste na categoria sub-20. Já profissional, foi artilheiro do Treze na Série C de 2021, marcando 5 gols. Por fim, foi destaque do Desportivo Brasil na Copa Paulista.
Tiquinho deseja sorte no "Maior da llha"
Walisson Bahia se despediu do Brasil com uma postagem nas redes sociais, que logo foi curtida por ex-companheiros do CSP; Luís Mandaca, hoje disputando a Série B pelo Londrina, e Tiquinho Soares, aproveitaram para desejar sorte ao atacante e alfinetar os rivais, Marítimo e União da Madeira.
- Bem-vindo ao maior da Ilha. Deus abençoe sempre! (Tiquinho Soares, atacante do Botafogo)
O Nacional na Ilha da Madeira disputa a segunda divisão do futebol português. No clube, Wallison Bahia vai reencontrar outro jogador formado nas categorias de base do CSP: o goleiro Lucas França, ex-Cruzeiro.
Por Expedito Madruga
GE João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador