Nacional de Patos recebe negativa de um dos empresários que tinha interesse na proposta da SAF (Foto: Divulgação / Nacional de Patos) |
O planejamento do Conselho Deliberativo do Nacional de Patos para transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) teve um revés na última semana. Isso porque um dos dois empresários que estavam interessados no projeto voltou atrás na decisão e desistiu de assumir o clube.
As tratativas entre o Nacional de Patos e dois empresários sertanejos estavam avançadas para que o clube se transformasse em uma SAF e para que o projeto de olho na temporada 2023 já fosse iniciado. Mas, na última semana, tudo voltou à estaca zero.
Em contato com a reportagem do ge, um dos empresários revelou que, apesar de entusiasta e apoiador do Canário, não se chegou a um acordo com o Conselho Deliberativo. Um dos motivos do entrave é que ele não conseguiu ter acesso a todas as pendências do clube para ter dimensão da real situação do Alviverde.
— O Nacional de Patos é reconhecidamente um dos maiores representantes do bom futebol no Sertão paraibano. No entanto, o time acumula problemas administrativos e dívidas. Realidade comum a várias outras equipes do país. Depois de várias reuniões, não foi possível mensurar a real situação do Nacional, em relação ao patrimônio e outras questões importantes. Diante desse cenário incerto, decidi não integrar o grupo de empresários que formará a SAF — disse João Leuson, empresário do ramo da Educação em Patos.
O atual interventor do Nacional de Patos, Adilson Santos, afirmou que no momento estão aguardando um posicionamento do segundo empresário envolvido nas tratativas da SAF.
Na temporada 2023 o Nacional de Patos volta a jogar uma divisão do Campeonato Brasileiro após 15 anos desde sua última participação, que aconteceu ainda em 2007, pela Série C. Será a estreia do Canário na Série D. O Naça também joga o Campeonato Paraibano.
Por Izabel Rodrigues
GE Patos, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador