Homem mais alto do Brasil, Ninão de Assunção-PB estreia sábado (03) no Vôlei Sentado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Homem mais alto do Brasil, Ninão de Assunção-PB estreia sábado (03) no Vôlei Sentado

Ninão, atleta do vôlei sentado (Foto: Foto: Milton Pace Jr)
O próximo fim de semana será para lá de especial para o vôlei sentado do Brasil, pois Ninão, o homem mais alto do país, fará sua estreia em dois jogos oficiais pelo Clube Paulistano, após um mês de treinos e em adaptação. Do alto dos seus 2,37m, o paratleta impressiona pela estatura, é claro — com o braço esticado, ele supera rede da quadra em 83cm —, mas também pela desenvoltura que já vem mostrando no esporte. E a expectativa para vê-lo em ação é grande, por parte dos amantes da modalidade, da comissão técnica e também do próprio atleta, que é visto como uma grande aposta.
Foi um mês de preparação até Ninão ficar pronto para a estreia em uma partida oficial, entre atividades em São Paulo, com todo o suporte do Paulistano, e também exercícios em casa, após seu retorno para Assunção, onde mora, no Cariri da Paraíba.
O gigante, que é como ele gosta de ser chamado, tem atributos que impressionam e que fazem ele ser visto como uma grande aposta e promessa de medalha paralímpica para o Brasil, quem sabe, já em Paris 2024.
Sentado em quadra, Ninão mede 1,28m. Esse número já gera grandes expectativas, mesmo sem antes se observar o seu desempenho em quadra. A altura da rede do vôlei sentado é de 1,15m e, como o alcance do atleta, com o braço estendido, é de 1,98m, são 83cm acima da rede, uma grande arma para o time do Paulistano, e também para a seleção brasileira da modalidade.
A expectativa está grande. Estou muito ansioso, doido para que seja sábado logo, para fazer o primeiro jogo pelo Paulistano — disse Ninão.
pelo Campeonato Paulista. O primeiro está marcado para as 9h, contra o São José, e o segundo será às 11h, contra o Barueri. Apesar da euforia, o técnico Fernando Guimarães, que comanda o Paulistano e também a seleção brasileira, prega cautela neste início.
A gente tem de ir com muita calma, muita paciência, mas ele tem sim superado as expectativas. O Ninão vai entrar nas duas partidas, para ele se sentir parte da equipe, para ele se sentir abraçado e para a gente ir preparando para que, num futuro próximo, ele seja de titular na equipe do Paulistano e na seleção também — disse o técnico.

Por Izabel Rodrigues 
GE Campina Grande, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui