Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pouso Alegre) |
Pouso Alegre e América-RN se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo confronto de volta da final da Série D. A partida decisiva e que vai definir o campeão da quarta divisão do Brasileiro acontece no Estádio Manduzão, na cidade que dá nome ao time do Sul de Minas.
No jogo de ida, em Natal, o Mecão venceu por 2 a 0. O time potiguar agora tem vantagem de poder perder por até um gol de diferença para ficar com o título. A equipe mineira precisa, agora, vencer por três gols ou mais para ser campeão no tempo normal. Se ganhar pela mesma diferença que foi derrotado, o Dragão leva a decisão para os pênaltis.
O Pouso Alegre está invicto no Manduzão durante toda a Série D. O Dragão venceu todos os jogos dos mata-matas até aqui em casa e não sofreu nenhum gol diante do torcedor pouso-alegrense. O time do Sul de Minas, agora, mais do que nunca precisa manter o retrospecto e, além disso, fazer a diferença necessária de gols para ser campeão no apito final ou nos tiros livres.
O América-RN tem uma boa vantagem nas mãos e pode perder por até um gol para ficar com o inédito título da Série D. Durante toda a competição, o time rubro só perdeu três vezes e nenhuma delas foi por dois ou mais gols de diferença - foram todas por 1 a 0, para Afogados, Retrô e Caxias. A equipe potiguar também tem a defesa como ponto forte, tendo sofrido apenas três gols nas nove partidas das fases eliminatórias.
Pouso Alegre – Técnico: Paulo Roberto Santos
No jogo em que precisa fazer um placar que ainda não conseguiu na Série D, Paulo Roberto Santos trabalhou jogadas ofensivas durante a semana. O treinador quer fazer valer o volume de jogo do Pouso Alegre nos jogos em casa para conseguir sair com o título da quarta divisão nacional. A única dúvida para a partida é o atacante Iago, que fez alguns treinamentos separados. Por outro lado, o comandante tem à disposição o atacante Alison, que já entrou na partida em Natal.
Provável escalação: Edson; Nando, Victor Pereira, Thuram e Foguinho; Gledson, Matheus Roldan e Neto Paraíba; Iago, Marcos Nunes (Alison) e Ingro.
América-RN – Técnico: Leandro Sena
O técnico Leandro Sena fez treinos fechados e não antecipou a ideia para a decisão. Ele tem todo o grupo à disposição - Elvinho, que chegou a ser poupado no segundo tempo do jogo de ida, está confirmado. A única mudança que pode acontecer é a entrada do volante Juninho no lugar do meia Felipinho, em formação mais cautelosa. Araújo é outro que corre por fora por uma vaga na equipe titular.
Provável escalação: Bruno Pianissolla, Everton, Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo; Juninho, Allef e Téssio; Elvinho, Iago e Wallace Pernambucano.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Muller e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Por Redação do GE
Pouso Alegre, MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador