Após peneira na Perilima, paraibano de 15 anos passa a ser monitorado pelo Atlético-MG - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Após peneira na Perilima, paraibano de 15 anos passa a ser monitorado pelo Atlético-MG

Rafael Borges, técnico das categorias de base da Perilima (Foto: Rafael Costa/ Perilima)
Mais de 150 meninos estiveram presentes no Centro de Treinamento Ninho da Águia, em Campina Grande, no dia 17 de setembro, em busca do sonho de serem jogadores de futebol. Para o processo de avaliação, com presença de olheiro do Atlético Mineiro, foram pré-selecionados onze meninos nascidos entre 2005 e 2010. Entre estes, um garoto foi selecionado pelo Galo para receber monitoramento para uma possível oportunidade de integrar as categorias de base da equipe alvinegra.
Paraibano de Cabedelo, Eduardo Rayan tem 15 anos e passará a desenvolver atividades e capacidades esportivas com as categorias de base da Perilima após passar pelo período de avaliação interna no clube. O rendimento do jovem estará sendo acompanhado pelo Atlético-MG.
A Perilima entrará em contato com todos os onze selecionados que passaram a integrar o pré-plantel da equipe. De acordo com Rafael Borges, treinador das categorias de base da Águia de Campina, o desenvolvimento dos meninos na semana de avaliação fará com que eles possam defender a camisa do clube nas competições já previstas para 2023.
“A ideia agora é construir uma equipe pré-plantel. Faremos o processo de peneira, onde o atleta será aprovado neste primeiro olhar e observação, e virá a fazer parte de um novo processo. A gente faz a captação do talento herdado, vamos inserir ele no contexto do clube, nessa realidade, aplicar o trabalho que vem sendo desenvolvido com o staff, com condicionamento físico e trabalho tático. Com essa sequência, a gente dá ao atleta a oportunidade de desenvolver o seu talento. O atleta se destacando, mostrando a sua produtividade e bom desenvolvimento, ele passará a integrar e fazer parte das nossas categorias de base”, declarou o técnico.
Outra avaliação será realizada nos próximos dias, oferecendo novas oportunidades para mais garotos. Após a realização das duas peneiras, serão montados os elencos para a disputa da Aldeia Internacional Cup e Copa Atlântico.
Ambas as competições são referência das categorias de base no Brasil. Para a Aldeia Cup, que será realizada de 1 a 6 de novembro, estão confirmadas a participação do Palmeiras, Ceará, Cruzeiro, Sport-PE, Vitória, Bahia, Perilima, SKA Brasil e Atlético Piauiense, envolvendo disputas entre Sub-13, 14, 15 e 16.
"Nós já temos colhidos frutos dos trabalhos que temos desenvolvido aqui, a exemplo da nossa categoria Sub-17 na Copa Carpina, que tivemos atletas oriundos da nossa primeira avaliação. Depois foram inseridos para uma nova avaliação no contexto de uma semana de trabalho com o nosso grupo, com os nossos atletas, e se destacaram na competição. Esse é um processo que tem nos ajudado a alcançar novos talentos”, finalizou Rafael Borges.
 
ASCOM Desportiva Perilima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui