O atacante brasileiro Henrique Dourado foi suspenso por um ano e terá que pagar multa de 200.000 yuanes (quase R$ 153 milhões). A suspensão é devida ao lance em que deu uma trombada em um árbitro durante uma partida da primeira divisão chinesa.
O jogador do Henan Songshan Longmen, que já foi atleta do Fluminense, Flamengo e Palmeiras, teve um forte encontrão com o juiz do duelo contra o Wuhan Yangtze River, disputado no domingo.
O lance, que aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, foi considerado deliberado pela Federação Chinesa. O jogador de 32 anos, que provocou a queda do árbitro com a trombada, recebeu o cartão vermelho.
"Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol", anunciou a Federação Chinesa de Futebol.
O futebol chinês é conhecido por aplicar punições severas aos jogadores em casos considerados de mau comportamento. Em 2017, o brasileiro Oscar foi suspenso por oito partidas depois de provocar uma briga em campo quando jogava pelo Shanghai SIPG.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador