Zico, ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação) |
O 'Galinho de Quintino' disse que torce para que sua atitude sirva de exemplo para outros jogadores do futebol brasileiro, para ajudar na composição do acervo do museu cajazeirense.
O ex-camisa 10 do Flamengo e um dos maiores meia-atacante do mundo, Zico, fez uma doação de uma camisa do rubro-negro carioca autografada por ele, para o Museu do Futebol de Cajazeiras.
A informação foi anunciada pelo criador do museu, o professor e colunista do Diário do Sertão, Reudesman Lopes.
Reudesman falou da importância do presente de Zico: “A doação da camisa de Zico e este vÃdeo tem uma representatividade fenomenal para o Museu do Futebol de Cajazeiras, primeiro porque vem de um dos maiores camisa 10 não apenas do Brasil, mas, do mundo; segundo porque caracteriza a força que é a preservação de uma história de uma memória neste momento em que o Museu do Futebol de Cajazeiras encontra-se desativado pela falta de prioridade da “terra da cultura” com relação a este”, destacou.
Reudesman mais uma vez criticou a falta de apoio por parta do poder público de Cajazeiras para com o Museu do Futebol de Cajazeiras.
“Peço a Deus que aqueles que fazem o poder público municipal, a Secretaria de Cultura do MunicÃpio de Cajazeiras, valorize o Museu do Futebol de Cajazeiras, o que ele representa na preservação de sua história e da sua memória, e encontrem um espaço para que ele possa ser instalado”, pontuou.
Por Luiz Adriano
Diário Esportivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador