A bola rolou no Estádio Marizão na tarde deste domingo, no confronto de paraibanos entre Sousa e São Paulo Crystal, pela Série D do Brasileiro. O Dinossauro fez valer sua força dentro de casa e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, com um gol de bicicleta marcado por Jó Boy, aos 11 minutos do primeiro tempo. O resultado garantiu a classificação antecipada do Alviverde para a próxima fase da competição. Já o Carcará segue na 6ª colocação, com 12 pontos.
O Sousa começou o primeiro tempo com total domínio das ações, tanto que aos 11 minutos já abriu o placar, com uma bicicleta de Jó Boy, dentro da área, após cobrança de escanteio. O domínio dos donos da casa continuou até a reta final da etapa inicial, quando o São Paulo Crystal acordou e passou a assustar e chegar mais perto da meta do goleiro Ricardo. Mas, mesmo com o crescimento do time visitante, eles não conseguiram converter o bom momento em gols. Assim terminou o primeiro tempo, 1 a 0 para o Sousa.
No segundo tempo os técnicos fizeram alterações que deixaram o duelo mais dinâmico. O Sousa passou a chegar com mais frequência ao ataque, teve boas chances de gol, mas foi parado em boas defesas do goleiro Rafael Willian. O São Paulo Crystal tentava aproveitar os contra-ataques, mas não conseguiu êxito para balançar as redes. O jogo acabou assim, 1 a 0 para o Sousa.
Com o empate entre América-RN e Afogados, o Sousa garantiu sua classificação antecipada para o mata-mata da Série D. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Dinossauro agora quer, quem sabe, assumir a liderança do Grupo 3. Já o São Paulo Crystal a missão é mais complicada, pois precisa vencer o confronto direto contra o Icasa, na próxima quarta-feira, vencer seus dois últimos jogos contra Globo FC e afogados, e torcer para o Icasa perder seus jogos contra Afogados e Globo FC.
Na próxima quarta-feira acontece o jogo adiado da rodada #11, entre São Paulo Crystal e Icasa, no Almeidão. Já o Sousa volta a jogar no próximo sábado, pela rodada #13, contra o Retrô, na Arena Pernambuco.
Jornal da Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador