O Campinense volta a jogar perante à torcida depois de duas rodadas atuando fora de Campina Grande. A Raposa encara o Botafogo-SP, neste domingo (3), às 18h, no Amigão, em Campina Grande. Ocupando a 17ª posição, o time rubro-negro soma 12 pontos, integrando a zona de rebaixamento.
Os números deixam o time com responsabilidade alta e a torcida indignada. O time não tem alternativa a não ser lutar por mais três pontos para continuar sonhando com a permanência na Série C na próxima temporada. O aproveitamento é de apenas 33%.
São três vitórias depois de 12 partidas, com três empates e seis derrotas, e um saldo negativo de cinco gols. O ataque da Raposa marcou apenas dez gols e a defesa deixou passar 15 gols. Estes números não correspondem às expectativas, faltando sete rodadas para o fim da primeira fase.
De acordo com especialistas em estatísticas, o Campinense precisa somar mais dez pontos, mínimo, para conseguir escapar da degola. Mas uma vitória, neste domingo, pode deixar a Raposa em uma posição confortável na classificação geral da competição.
O Botafogo-SP, com 17 pontos, não está muito longe dos últimos colocados, pois ocupa a 11ª posição, com cinco vitórias, em 12 rodadas e um saldo negativo de um gol. O time de Ribeirão Preto-SP tem como objetivo continuar somando pontos para galgar uma vaga no G8.
O árbitro de Campinense-PB x Botafogo-SP é Paulo Henrique de Melo Salmazio do Mato Grosso do Sul. Os assistentes são Eduardo Gonçalves e Leandro dos Santos, também sul-mato-grossenses. O quarto árbitro é Tiago Ramos e a analista de campo é Adriana Basílio, os dois da Paraíba.
Por Franco Ferreira
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador