Foto: Reprodução/Twitter |
Uma tragédia marcou a classificação de Camarões em cima de Comores para as quartas de final da Copa Africana de Nações. Um tumulto na entrada do estádio em Yaounde, capital camaronesa, causou a morte de pelo menos seis pessoas, segundo autoridades disseram à agência AP.
A confusão começou quando uma multidão tentou forçar a entrada no estádio Olembe. Em declarações â AP, o governador da região central de Camarões, Naseri Paul Biya, disse que "pode haver mais vítimas". Autoridades do hospital que atendeu os afetados pela debandada contam pelo menos 40 pessoas feridas.
– Alguns dos feridos estão em estado desesperador. Teremos que evacuá-los para um hospital especializado – disse a enfermeira Olinga Prudence à AP.
A agência diz que cerca de 50 mil pessoas tentaram assistir à partida nesta segunda. O estádio tem capacidade para 60 mil pessoas, mas restrições por causa da pandemia de coronavírus impuseram um limite de 80% no local, ou seja, 40 mil lugares.
Imagens nas redes sociais mostram várias pessoas deitadas em um pátio do hospital para onde foram levadas, onde esperam atendimento. Horas depois da confusão, a Confederação Africana de Futebol (CAF) emitiu um comunicado sobre o episódio e disse que está investigando a situação.
Por Redação do GE
Yaounde, Camarões
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador