Botafogo-PB é o atual campeão estadual feminino (Foto: Clicksportive) |
Aconteceu na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Conselho Técnico do Campeonato Paraibano Feminino 2022. No encontro, ficaram definidos o regulamento, a tabela e a fórmula de disputa do torneio. Serão oito times divididos em dois grupos com quatro equipes. O estadual começa no dia 20 de novembro.
O Grupo A está formado com Botafogo-PB, Perilima, VF4 e Avaí. Já no Grupo B estão Treze, Mixto-PB, Femar e Kashima. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. O 1º do Grupo A enfrenta o 2º do Grupo B, enquanto o 1º do B encara o 2º do A, em jogo único, com mando de campo para os líderes de chave. Os vencedores decidem o título em jogo único, e a equipe com melhor pontuação dentre os finalistas, somadas todas as fases, joga a final em casa.
Na primeira fase, as equipes jogam dentro do grupo em partidas só de ida. Dois times de cada chave vão jogar duas em casa e uma fora, enquanto dois clubes de cada grupo vão jogar dois jogos fora e um em casa.
Após sorteio, ficou definido que Botafogo-PB e VF4 jogam duas em casa, no Grupo A. Já no Grupo B, Treze e Femar atuam duas vezes como mandante. Nesta quarta-feira, a FPF deve divulgar a tabela detalhada da competição, que está prevista para terminar no dia 5 de dezembro.
O Campeonato Paraibano Feminino dá uma vaga para o estado para a Série A3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Por Pedro Alves e Vitor Oliveira
GE João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador