Estádio Wembley é a principal sede da Eurocopa e vai receber as duas semifinais e a final (Foto: Facundo Arrizabalaga/Reuters) |
A Uefa anunciou que o estádio Wembley, em Londres, vai poder receber 50% de sua capacidade para os jogos do mata-mata da Eurocopa previstos para o local. Isso representa cerca de 45 mil pessoas. A arena vai sediar um jogo das oitavas de final, as duas semifinais e a decisão do torneio, no dia 11 de julho.
Durante a fase de grupos, Wembley recebeu apenas 25% de sua capacidade, ou seja, até 22,5 mil torcedores. A mudança estava prevista pela Uefa, mas foi colocada em xeque nos últimos dias diante do aumento de casos de coronavÃrus no Reino Unido.
A entidade europeia chegou a cogitar a mudança de sede das três partidas decisivas da Euro de Londres para Budapeste, que não tem restrições de público desde o inÃcio. O principal impasse seria a quarentena obrigatória para os cerca de 2,5 mil convidados que vão acompanhar os jogos finais.
No entanto, a Uefa anunciou, neste sábado, que tais pessoas receberam liberação para permanecer por 24 horas no Reino Unido e, assim, escapar do isolamento compulsório. A entidade reforçou que os convidados terão transporte especÃfico no perÃodo em que estiverem em Londres.
Por Redação do GE
Londres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador