Danilo Avelar viveu bons momentos com a camisa do Corinthians (Foto: Ascom/Corinthians) |
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia."
A decisão foi tomada pelo departamento de futebol, após o jogador admitir ter feito um comentário racista em um jogo online, após repercussão nas redes sociais.
A fala do defensor se deu duante uma partida do jogo Counter-Strke: Global Offensive, ou só CS:GO. O jogador publicou um comentário no chat em que dizia a outro usuário: "Filho de uma rapariga preta".
O caso logo repercutiu nas redes sociais e torcedores cobraram a desligamento de Danilo Avelar do Corinhthians. Antes de admitir a culpa, o jogador até se fez de desentendido ao responder um comentário no Instagram, dizendo que ainda ia ligar o computador para averiguar o que havia acontecido.
Na manhã desta quarta-feira (23), no entanto, Avelar admitiu que partiu dele mesmo a frase. O jogador pediu desculpas. "Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo", disse o jogador.
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador