Foto: Divulgação |
Como atleta, Renatinho defendeu o Alvirrubro em três passagens - 2004, 2006 e 2013.
O América será o terceiro clube da carreira de Renatinho como treinador. Ele trabalhou no Globo FC por um ano e meio, fazendo boa campanha na Série D de 2020. Se desligou da Águia no início de abril por causa de divergências com a diretoria. Poucos dias depois, foi contratado pelo Santa Cruz de Natal, com o qual conseguiu uma surpreendente campanha, chegando à final do segundo turno.
Este último trabalho o credenciou a estar cotado para assumir o América desde a saída de Evaristo Piza, mas, naquele momento, a diretoria rubra preferiu o nome de Daniel Neri, que havia sido campeão maranhense com o Sampaio Corrêa. A passagem do português pelo clube, porém, durou apenas três jogos, com uma vitória e duas derrotas na Série D, a última delas para o rival ABC, no domingo.
A estreia de Renatinho será no sábado, contra o Caucaia, lanterna do Grupo 3. O jogo será no Estádio Raimundão, em Caucaia, no Ceará.
Carreira
Renatinho Potiguar pendurou as chuteiras no final da temporada 2018, após defender o Globo por quatro anos. O curioso é que em 2018, durante um período de troca de técnicos no Campeonato Potiguar, Renatinho assumiu o comando da equipe de forma interina. A carreira de técnico parecia ser a opção mais provável e, após um ano, veio o convite para comandar a Águia de Ceará-Mirim.
Renatinho, que é natural de Ceará-Mirim, foi jogador profissional por 19 anos. No Rio Grande do Norte, ele também defendeu Alecrim, América-RN e ABC, pelo qual foi campeão brasileiro da Série C em 2010. No Globo FC, foi vice-campeão potiguar duas vezes (2014 e 2017) e vice-campeão brasileiro da Série D (2017).
Por Redação
GE Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador