Foto: Reprodução |
A Federação Paraguaia de Futebol começou a utilizar as doses da vacina contra a COVID-19 doadas à Conmebol pela SinoVac nesta quinta-feira. Jogadores, árbitros, técnicos e assistentes que trabalham no país serão vacinados nos próximos dias. O presidente da entidade que comanda o futebol sul-americano, Alejandro Domínguez, comemorou o início da imunização.
“Na Conmebol estamos muito contentes porque começou a vacinação na APF, onde jogadores, árbitros, técnicos e assistentes do futebol paraguaio receberão as primeiras doses. Esta é mais uma barreira que colocamos para a COVID-19, mas não esqueçamos que ela não substitui os protocolos de saúde. Se nos mantivermos unidos venceremos a pandemia!”, publicou o dirigente em suas redes sociais.
As vacinas chegaram ao Paraguai na madrugada desta quinta. Os imunizantes estavam armazenados no Uruguai, país em que chegaram as 50 mil doses encomendadas pela Conmebol, há cerca de uma semana. A entidade pretende vacinar membros de equipes da Conmebol Libertadores, Copa Sul-Americana, primeiras divisões nacionais e da Copa América.
No Brasil, ainda não existe um prazo para que as vacinas sejam aplicadas nas pessoas envolvidas com o futebol. De acordo com a atual regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao entrar no país, as doses devem ser entregues ao Sistema Único de Saúde (SUS), e não aos clubes.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador