Meia David é joia da base do Ceará e tem convocações para a seleção brasileira sub-17 (Foto: FAUSTO FILHO/CEARÁ) |
O Ceará faz o treino de apronto na tarde desta terça-feira, 4, no Estádio Tahuichi, em Santa Cruz de la Sierra, antes de enfrentar o Bolívar pela terceira rodada da Sul-Americana. Em meio à maratona de partidas e viagens desgastantes, o técnico Guto Ferreira poupou os titulares para o duelo contra a Academia e escalará equipe alternativa nesta quarta-feira, 5, no confronto em La Paz, com altitude de 3.600 metros acima do nível do mar.
Com o descanso dos principais jogadores, o jogo é uma oportunidade para atletas com menos minutagem. Entre as novidades na lista de relacionados, a presença da joia das categorias de base do Ceará, o meia David, de 17 anos. Ele fez a sua estreia como profissional no último domingo, 2, na partida contra o Pacajus, na segunda rodada do Campeonato Cearense, onde o Vovô utiliza o time de transição.
O meia foi o primeiro jogador do Alvinegro a ser convocado para a seleção brasileira na base. A convocação aconteceu em outubro de 2020. Em novembro passado, ele foi novamente chamado, desta vez, junto com a outra joia do Vovô, o atacante João Victor, que estreou pelo profissional na Copa do Nordeste, em abril deste ano.
O único titular relacionado para a partida é o volante Charles, que foi expulso no primeiro jogo da final contra o Bahia, na Copa do Nordeste, e está fora da partida da volta, no próximo sábado, 8, no Castelão. Entre os atletas mais experientes, o herói da vitória sobre o Esquadrão, Jael, enfrentará o Bolívar.
Veja a lista de relacionados abaixo:
Goleiros: João Ricardo, Vincius e André Luiz
Laterais: Buiú, Kelvyn e Alessandro
Zagueiros: Klaus, Jordan, Lacerda e Alan
Volantes: Fernando Sobral, Charles, Marthã e Geovane
Meias: Marlon, Jorginho e David
Atacantes: Yony González, Jael, Cléber e Rick
O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador