O treinador Cassius Manga que teve passagem no futebol paraibano onde recentemente atuou no Cruzeiro de Itaporanga e Spartax de João Pessoa esteve no Americano-RJ onde fez um bom trabalho.
Apesar de não conquistado a vaga disputar a elite do Carioca, Manga deixou uma boa impressão no Americano pelo trabalho realizado, "o futebol carioca é forte, um futebol diferente, o Americano é um clube grande e tem um CT bem estruturado", falou Manga.
antes esteve no Mogi Mirim Sub 20 onde em 11 jogos no comando da equipe obteve 10 vitórias e um empate, no mesmo anos de 2019 treinou o Araguari na 3ª divisão do Campeonato Mineiro.
Devido a pandemia do Covid-19, em 2020 passou 10 meses parado até a proposta e foi contratado pelo Americano-RJ, clube que lhe abriu um novo horizonte em um clube de grande estrutura que está construindo uma arena dentro do próprio CT com capacidade de cerca de 10 mil pessoas e que tem um projeto de médio prazo a figurar entre clube com divisão no futebol brasileiro iniciando pela Séria D e buscar acessos.
Cassius Manga (Foto: Arquivo Pessoal) |
Cassius Manga informou que existe um desejo de retornar ao futebol paraibano, agora mais experiente e preparado para clube de primeira divisão, "sei que todos os clubes tem seus treinadores e estão em pré temporada para o estadual, mais se surgir uma oportunidade estou preparado e a disposição".
O último trabalho do treinador no futebol paraibano foi em 2017 no Spartax onde chegou as semifinais da Segunda Divisão do Estadual ficando em 4º lugar.
Cassius Manga é formado em Educação FÃsica pelo Centro Universitário Moura Lacerda em Ribeirão Preto-SP, com especialização em treinamento Esportivo, de 2002 a 2012 atuou como preparador fÃsico em equipes paulistas, no Comercial-SP, Jaboticabal-SP e Barretos.
Como treinador além das equipes acima citadas também atuou no Comercial-SP Sub 20, Independente-SP, EC Rio Verde-GO, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador