Dalberto deixa o Sport e seu destino será o Coritiba (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife) |
Chega ao fim a passagem de seis meses de Dalberto no Sport. O atacante segue para o Coritiba, para a disputa da Série B. A negociação acontece dois meses após a renovação do contrato do jogador, além da compra de 30% dos direitos econômicos pelo Leão. Por conta do investimento feito pelo Sport, o Juventude devolverá o valor investido pelo clube rubro-negro, com o Coxa assumindo os salários do jogador de forma integral.
Dalberto chegou ao Sport em novembro de 2020, emprestado pelo Juventude, como reforço para o ataque do Leão. Na Série A, conquistou a titularidade, atuando no comando do ataque, mas passou longe de resolver os problemas do ataque rubro-negro. Foram apenas três gols marcados em 15 partidas no Brasileirão. Na atual temporada, disputou sete jogos, sem marcar nenhum gol.
O atacante já está em Curitiba, realizando exames médicos e devera ser anunciado em breve pelo Coxa Branca. Pela negociação, o Sport receberá R$ 250 mil do Juventude, mesmo valor investido pelo clube na renovação do jogador, no inÃcio de março.
Dalberto teve sua grande oportunidade no profissional em 2016 quando Carlos Gutemberg foi convidado para formar o elenco do Alecrim de Natal que disputaria o campeonato estadual do mesmo ano. "No perÃodo de testes é normal recebermos indicações de atletas que ainda estão começando e precisam de uma oportunidade, e foi assim que aconteceu com Dalberto e Felipe Potengi, como diz a música de Belchior: sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindos do interior", finalizou Berg.
O atacante Dalberto é da cidade de Bento Fernandes-RN, em 2016 estava em busca de oportunidades, "logo no primeiro treino vi nele um talento incrÃvel para jogar futebol, de pronto pedi sua contratação, a diretoria negou a contratação, então pedi para que ele ficasse com o grupo, ao menos treinando", Carlos Gutemberg.
O resultado que Dalberto foi um dos destaques do Alecrim, dai seguiu para o ABC, depois passou elo Mirassol, Juventude, Chapecoense, Londrina, Sampaio Côrrea, até chegar ao Sport e agora indo para o Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador