Tiquinho Soares chegou ao Tianjin Teda em outubro de 2020, mas alega não ter recebido qualquer pagamento desde então — Foto: Divulgação / Tianjin Teda |
O futebol da China está em crise. Depois de o atual campeão do país, o Jiangsu Suning, fechar as portas, outros clubes também encaram um robusto caos financeiro e podem acabar tendo o mesmo desfecho. Um deles é o Tianjin Teda, do atacante brasileiro Tiquinho Soares. O jogador, inclusive, tenta se desvincular de vez do clube para ficar livre no mercado e poder assinar com outra agremiação.
O Tianjin Teda pode encerrar suas atividades antes mesmo do início da próxima temporada no país, programada para começar em 3 de abril, com 16 equipes. Tiquinho alega que não recebe salários desde que chegou ao clube, em outubro do ano passado. Por isso buscou rescindir seu contrato de forma amigável e agora aguarda uma documentação da Fifa confirmando a rescisão.
— Estou esperando o desfecho desta situação. Quero que tudo se resolva da melhor forma. O meu desejo é voltar a jogar futebol novamente. É um momento financeiro muito difícil que se vive no país. Alguns clubes estão passando por essa situação, como é o caso do Tianjin Teda — desabafou Tiquinho Soares.
O contrato que o atacante paraibano assinou com o Tianjin Teda previa vínculo até 2023. Porém, com essa situação complicada vivida pelo clube chinês, ele já encaminhou a rescisão com o clube e espera o quanto antes ter um desfecho positivo para tentar seguir sua carreira em outro país. Por enquanto, Tiquinho Soares está mantendo a forma física na cidade do Porto, em Portugal, e aproveita também para aguardar o desenrolar do seu futuro ao lado da família.
O brasileiro chegou ao Tianjin Teda já na reta final do Campeonato Chinês e da Copa da China, ainda em 2020, quando fez sete jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. A estreia na equipe chinesa aconteceu no dia 16 de outubro do ano passado.
Tiquinho Soares chamou a atenção da equipe asiática após se destacar pelo Porto, onde foi bicampeão português e atuou entre 2016 e 2020. No time azul e branco, disputou 140 partidas e marcou 64 vezes.
Por Redação do GE
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador