Paulo Roberto Santos apresenta melhora de quadro de pneumonia viral agravada pela Covid-19 (Foto: Jesus Vicente/ EC São Bento) |
O técnico Paulo Roberto Santos, do Santo André, evoluiu positivamente desde a internação por conta do agravamento dos sintomas de Covid-19. Com quadro de pneumonia viral, o treinador de 60 anos apresentou melhora na função pulmonar. Apesar disso, segue sem previsão de alta.
O treinador começou a sentir sintomas da doença no dia 15 de março. Desde então, vinha fazendo isolamento em casa e acompanhando de maneira remota os treinos do Santo André. Na última terça-feira, Paulo deu entrada em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo, com febre e falta de ar.
Paulo Roberto Santos tem 60 anos e acumula passagens de sucesso pelo interior de São Paulo, principalmente no São Bento, quando conduziu o time à Série B do Brasileiro. Recentemente, ele comandou Guarani, Sampaio Corrêa, Brasil de Pelotas, Ferroviária, Portuguesa e Santo André, onde chegou a liderar o Paulistão na temporada passada antes da pausa em virtude da pandemia.
O Santo André segue treinando normalmente no ABC enquanto aguarda a definição do próximo jogo pelo Campeonato Paulista. De acordo com a tabela inicial, a próxima partida será contra o São Bento, pela quinta rodada.
Apesar de ter anunciado que acataria a restrição do futebol em todo o estado de São Paulo por conta do avanço da pandemia, a Federação Paulista conseguiu agendar três jogos do estadual para cidades do Rio de Janeiro. Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras serão disputados em Volta Redonda, enquanto Ponte Preta e Santos jogariam em São Januário, mas a partida foi vetada pela prefeitura local.
Por Emilio Botta
GE Sorocaba, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador