Foto: Vítor Silva/BFR |
Em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Assaí disputado nesta segunda-feira (8), o Grêmio visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e venceu por 5 a 2. Alisson, Jean Pyerre, Diego Churín e Matheus Henrique (duas vezes) fizeram os gols do Tricolor; Rafael Navarro e Matheus Babi descontaram para o Alvinegro.
A equipe gaúcha voltou a vencer após sete jogos e chegou aos 56 pontos, ocupando a sexta posição na tabela. Por outro lado, os cariocas já estão rebaixados e seguem na última colocação, com 24.
O Botafogo começou o jogo com três finalizações perigosas em quatro minutos, em chutes de Caio Alexandre, Rafael Navarro e José Welison. Porém, aos seis, o Grêmio abriu o placar: Jean Pyerre tocou entre a zaga para Alisson, que finalizou entre as pernas de Diego Loureiro. Aos 16, saiu o segundo gol do Tricolor.
Desta vez, Jean Pyerre cobrou falta e acertou o canto esquerdo. A equipe gaúcha poderia ter ampliado em cabeçadas dos dois artilheiros até então, e o jogo seguiu lá e cá até o intervalo.
Navarro quase diminuiu para o Alvinegro aos 30, mas Paulo Miranda cortou o gol certo. Por outro lado, Churín quase fez o terceiro dos visitantes aos 41, mas pegou muito embaixo e jogou sobre o travessão.
Na etapa final, um festival de gols. Aos seis minutos, Pepê finalizou em rebote do goleiro e foi travado com Romildo – o lance foi revisado e um pênalti foi marcado. Na cobrança, Churín tirou de Diego Loureiro e fez o 3 a 0.
Logo na sequência, aos dez, Rafael Navarro recebeu passe entre a zaga e bateu na saída de Paulo Victor para diminuir: 3 a 1. Ele quase fez o segundo em cabeceio, mas parou no goleiro gremista.
No contra-ataque, Alisson deu trabalho ao arqueiro do Alvinegro. Os cariocas ainda arriscaram com chutes de longe em sequência de Navarro, defendido, e de Matheus Nascimento, que passou ao lado.
No entanto, o Grêmio se recuperou dos sustos e fez o quarto gol. Aos 29, Matheus Henrique dominou na entrada da área e bateu no ângulo para fazer um golaço.
No lance seguinte, Caio Alexandre recebeu cruzamento e quase marcou para o Botafogo, mas Paulo Victor fez defesa à queima-roupa. Logo em seguida, aos 32, mais um gol de Matheus Henrique: desta vez, ele tabelou com Isaque e bateu firme para deixar o placar em 5 a 1. O Alvinegro foi ao ataque e fechou o placar aos 36, em cabeçada de Matheus Babi, sem chance para Paulo Victor: 5 a 2.
Paraíba Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador