Saulo Mineiro fez o gol que levou a decisão para os pênaltis (Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com) |
O Ceará pode comemorar. O time alvinegro venceu o Vila Nova e conquistou o Campeonato Brasileiro Aspirantes 2020 pela primeira vez da história. No jogo de ida, em Goiânia, o Vila Nova venceu por 2 a 0 e, sem gol qualificado previsto em regulamento, qualquer resultado por mais de dois gols a favor do Alvinegro garantiria o título para os donos da casa. No entanto, a equipe cearense venceu por 3 a 1, deixando o placar agregado em 3 a 3. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, vencendo por 4 a 2.
O Ceará se impôs e abriu o placar com Rick. Buiu ampliou em chute de fora da grande área. A equipe goiana diminuiu em cobrança de escanteio. Próximo ao final da partida, Saulo Mineiro cobrou pênalti e deixou o placar em 3 a 1. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.
A estrela de Diogo Silva, goleiro alvinegro, brilhou na cobranças de pênalti. O arqueiro fez duas defesas e ainda marcou na última penalidade. O Ceará converteu todas as penalidades.
Com isso, o Ceará se torna, de forma inédita, campeão brasileiro de aspirantes e o único time do Nordeste a conquistar o título da modalidade.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador