CBA se anima com autódromo na Paraíba, mas pede ajustes para etapa da Stock Car em 2022 (Foto: Sérgio Lucena / PMJP) |
A proposta da Paraíba ser sede do Nordeste na Stock Car vai se alinhando cada vez mais. Nesta sexta-feira, o Autódromo Internacional da Paraíba, localizado em São Miguel de Taipu, recebeu a comitiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que viu o espaço com bons olhos, mesmo que ainda tenham exigido alguns reparos necessários.
O grupo foi liderado pelo presidente da entidade, Giovanni Guerra, que esteve acompanhado pelo tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e pelo filho, Nelsinho Piquet. Pai e filho, inclusive, foram às pistas do autódromo e fizeram testes nas retas e curvas em São Miguel de Taipu.
Além deles, estiveram presentes o empresário Lincoln Oliveira, controlador da Stock Car; o promotor do Turismo Nacional, Angelo Correa; o proprietário do autódromo, empresário Fernando Monteiro; além dos presidentes das federações do Nordeste: Otávio Ribeiro Coutinho Sobrinho, da Paraíba; e Carlos Antonio Ferraz Teixeira, de Pernambuco; Lutianne Dantas Soares, do Ceará; Renato Constantino, da Federação de Automobilismo do Distrito Federal, foi outro que se fez presente.
A comitiva foi recebida por Otávio Ribeiro Coutinho, presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba (Feap), na manhã desta sexta-feira, que acompanhou o grupo por toda visita. Ele contou à reportagem do ge que a principal exigência pedida por eles ficou por conta de algumas adequações voltadas à segurança dos pilotos. Fora isso, os pontos a serem adaptados são simples e totalmente ao alcance dos proprietários, que trabalham com a possibilidade de receberem ajuda do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
- Fomos eleitos para potencializar o automobilismo que já existe. Assumimos um compromisso com toda região Nordeste para que pudéssemos trabalhar e dar dignidade aos pilotos. Podemos fazer grandes eventos. Por isso estamos aqui hoje, para darmos para esse automobilismo forte do Nordeste, começando pela Paraíba - disse Giovanni Guerra, presidente da CBA.
Otávio Ribeiro Coutinho, da Feap, disse que o ano de 2021 será de investimentos e que, provavelmente na próxima temporada, a Stock Car deverá vir definitivamente para a Paraíba.
Encontro com o governador da Paraíba
A vinda da comitiva não tinha uma programação específica, mas, saindo do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, todos eles se dirigiram à Granja Santana, para um encontro com João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba.
O encontro rendeu diálogos que visavam o fechamento de possíveis parcerias para que a Paraíba possa sediar uma etapa do Stock Car, que entra em consonância com o desejo da CBA de trazer o evento para as pistas nordestinas. Os engenheiros da entidade já tinham vistoriado o Autódromo Internacional da Paraíba e sinalizado positivamente o potencial que o espaço pode render para a principal competição da categoria no país.
João Azevêdo, que contou também com a presença de José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer, e de Léo Bezerra (Cidadania), vice-prefeito de João Pessoa, mostrou total disponibilidade por parte do Governo para fortalecer a vinda da modalidade para a Paraíba.
- Nós ficamos felizes pelo interesse pelo nosso estado que tem grandes potencialidades turísticas e que tem atraído grandes negócios e assegurado investimentos no Polo Turístico Cabo Branco e no setor de energias renováveis pela nossa facilidade logística e localização estratégica - disse.
Depois da visita, o grupo partiu para a vistoria do autódromo e encerrou a visita com uma breve passagem no Circuito Internacional Paladino, localizado no Conde.
Por Redação do GE
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador