Jorge Jesus à beira do campo diante do Famalicão: Mister se recuperou da Covid-19 (Foto: Getty Images) |
Novamente com as orientações de Jorge Jesus à beira do campo, o Benfica conseguiu voltar a vencer nesta segunda-feira. Recuperado da Covid-19, o técnico, ex-Flamengo, retornou à ativa depois do período de isolamento pela doença e comandou o time de Lisboa na vitória sobre o Famalicão, por 2 a 0, em casa. Darwin Núñez e Otamendi marcaram no começo do jogo e garantiram o triunfo para os anfitriões.
A vitória traz alívio para o Benfica, que vinha de dois tropeços seguidos sem o Mister por perto: uma derrota para o líder e rival Sporting e um empate diante do Vitória de Guimarães. O resultado faz com que a equipe chegue a 34 pontos, ficando na quarta colocação do Campeonato Português, 11 pontos atrás do primeiro colocado.
Em meio à pressão, o time de Lisboa conseguiu encaminhar o resultado em poucos minutos. O responsável por colocar a bola no fundo das redes foi Dárwin Núnez, ainda aos dois minutos, mas a contribuição de Everton Cebolinha foi fundamental. O brasileiro carregou a bola em jogada individual pela direita, tabelou e passou entre dois marcadores antes de chutar cruzado - e o uruguaio completar.
Bastaram mais quatro minutos para o time de Jorge Jesus aumentar a diferença com Otamendi, que aproveitou rebote depois de cobrança de falta ensaiada. O Famalicão reagiu e criou chances durante o jogo, assim como o Benfica, que diminuiu o ritmo. Mas nenhuma das equipes balançou as redes novamente.
Por Redação do
GE Lisboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador