CBF admitiu que Gil cometeu pênalti em Vargas e a arbitragem errou em não marcar | Daniel Vorley/AGIF |
O vice-presidente do Atlético-MG, Lásaro Cândido, divulgou em suas redes sociais o trecho de um documento na qual a CBF admite um erro de arbitragem contra o Galo, na partida diante do Corinthians, em lance que Gil derruba Vargas na área, mas o juiz não assinala pênalti.
"O reclamante alega que houve pênalti claro a seu favor não marcado pela arbitragem e que o VAR não corrigiu o erro, como lhe serviria de dever. O reclamante tem razão. Com efeito, pelo que se conta do clip n.01, lançado no portal do árbitro, o atacante do reclamante, quando já estava à frente do defensor adversário, foi claramente puxado pelo ombro esquerdo e com as duas mãos, o que caracterizou a falta. (..) A decisão se caracterizou como erro claro, óbvio, que, pois, impunha ao VAR, recomendar revisão na ARA", diz parte do documento enviado pela CBF.
Essa é a segunda vez que a CBF admite um erro de arbitragem e do VAR. Antes, a entidade máxima do futebol brasileiro havia admitido um erro contra o São Paulo, em gol anotado pelo atacante Luciano diante do Atlético-MG.
Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador