Foto: Ascom/Botafogo |
No último domingo (01), o time empatou com o Jacuipense, em casa, por 1 a 1, e ficou a 4 pontos de sair do Z2. Após a partida, Rogério Zimmermann deixou o comando técnico da equipe e a nova diretoria do clube se reuniu com o novo treinador por videoconferência.
Desde a saída de Piza, em 13 de março deste ano, o Botafogo-PB somou eliminações e derrotas nas competições. No Paraibano, foi eliminado pelo Treze nas semifinais e deixou de disputar a final e, por consequência, perdeu a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Depois, na Série C, a equipe pessoense acumula cinco derrotas e seis empates em treze jogos e, com apenas doze pontos conquistados, está na penúltima colocação do Brasileiro, a quatro pontos de distância do primeiro time fora do Z2, que é o Treze.
O comandante do alvinegro durante a campanha na terceira divisão foi o sulista Rogério Zimmermann, que foi demitido na noite do último domingo (01) após o empate com o Jacuipense. Além dos resultados ruins, algo que também pesou na mudança técnica foi a posse da nova diretoria do Botafogo-PB.
Depois de um grande imbróglio, Alexandre Cavalcanti e o grupo de oposição assumiram o clube e, em seu primeiro ato, definiram pela troca de treinador. Ainda na noite desse domingo, os cartolas se reuniram virtualmente com Evaristo Piza e acertaram o retorno do técnico.
Pelo Belo, Piza comandou o time em 73 jogos, conquistando 37 vitórias, 23 empates e 13 derrotas, totalizando um aproveitamento de 61,18%.
Restam cinco jogos até o fim da primeira fase da Série C. O novo treinador terá a responsabilidade de tirar o clube da zona de rebaixamento. Para a próxima rodada, o Botafogo-PB recebe o Imperatriz, lanterna do campeonato, no estádio Almeidão, neste sábado (07), às 17 horas.
Paraíba Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador