Carlos Magno, volante do Paulista — Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC |
De acordo com o relato de Carlos Magno, o homem pediu também que ele convencesse outros atletas do Paulista a fazerem o mesmo e agirem na manipulação do resultado. O volante avisou à diretoria e foi retirado da partida, que terminou com vitória do Paulista por 3 a 2, com gol aos 45 minutos do segundo tempo.
O caso vai ao encontro com a investigação realizada pela Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), que analisa uma suspeita de manipulação de resultado em dois jogos da 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista: a goleada do Linense sobre o Barretos e a vitória do Olímpia sobre o Paulista de Jundiaí. De acordo com as investigações, os apostadores sabiam que o Paulista venceria o primeiro tempo e o Olímpia sairia vencedor, o que na prática aconteceu.
Carlos Magnos, de 24 anos, disse que foi procurado pelo apostador pelo Instagram. E que o homem, nas conversas, revelou ter conseguido "comprar" outra partida, justamente Linense e Barretos, alvo de investigação da polícia.
– Tudo começou por uma mensagem no Instagram. Ele me chamou para trocar ideia e perguntar sobre a gestão do Paulista. Pensei que pudesse ser um patrocinador e acabei dando assunto. Ele me passou o contato e achei estranho por ser uma conta comercial. Me chamou novamente e disse que era um apostador, que tinha feito com Barretos e Linense e tinha dado certo, que queria fazer novamente. Dei corda e fui ver até onde ele iria. Fiquei em estado de choque – disse Carlos Magno, em entrevista ao ge.globo/tvtem.
– Ele já veio com uma oferta, se eu poderia conversar com mais seis jogadores para cada um receber R$ 5 mil para fazer gol contra, dar escanteio, tomar cartão... – conta Carlos Magno.
O jogador do Paulista guardou as provas da tentativa de manipulação e registrou o boletim de ocorrência sobre a tentativa de suborno. Por precaução, o Carlos Magno foi retirado do jogo entre Desportivo Brasil e Paulista, disputado na tarde desta sexta-feira e vencido pelo time de Jundiaí, lanterna da Série A3.
– É uma situação muito séria. Na semana conversamos sobre isso, vimos os vídeos de Barretos e Linense e o zagueiro foi proposital. São coisas que precisamos combater no futebol – disse o volante.
O delegado César Saad solicitou à Federação Paulista de Futebol o relatório de duas partidas da 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A SportRadar, empresa parceira da FPF que monitora movimentações em bolsas de apostas, já apontou as partidas como suspeitas.
A Federação Paulista de Futebol informou que a Comissão de Integridade já está investigando os casos e também solicitou todos os relatórios das partidas à SportRadar.
Por Emilio Botta
GE Jundiaí, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador