Aleksander Santos, diretor do Flamengo — Foto: Arquivo Pessoal |
Diretor de relações governamentais e responsável pela interlocução do Flamengo no meio político, Aleksander Santos estava no grupo chamado de "Guardiões do Crivella". Trata-se de uma organização formada, na maioria, por funcionários pagos com dinheiro público com o objetivo de impedir o trabalho da imprensa na fiscalização de denúncias de saúde.
Aleksander saiu do grupo nesta terça-feira. Segundo ele, seu número foi adicionado sem a permissão dele. O blog apurou que a entrada do diretor no grupo é antiga e questionou o motivo de ele não ter saído assim que foi adicionado.
- Eu sou adicionado em muitos grupos. De Flamengo, então, tem um monte. Eles pegam meu número e adicionam. De fato eu estava nesse grupo, não sei precisar desde quando. Mas eu não fiz nenhuma postagem - explicou ele.
A existência do grupo foi revelada pela TV Globo essa semana. Os integrantes estão sendo investigados sob a suspeita de formarem uma organização criminosa com o objetivo de práticas ilegais, entre elas a de restringir a liberdade de imprensa.
O blog perguntou ao diretor a opinião sobre o que foi revelado:
- Acho muito lamentável. Eu não tenho parentes na prefeitura, não sou funcionário da prefeitura. O Flamengo não pode se alinhar à política, o Flamengo é apartidário pelo estatuto - afirmou o diretor, que é responsável por fazer o elo entre o clube e políticos para atendimento de pleitos rubro-negros.
Ele conta que recentemente também foi adicionado a um grupo de afinidade com o ex-prefeito e possível candidato nas próximas eleições, Eduardo Paes.
- Eu sai logo. Era cada coisa horrível que postavam... - resumiu.
Ex-vice do Botafogo também no grupo
Outro personagem do mundo da bola no grupo é o ex-vice presidente de estádios do Botafogo, Anderson Simões. O ex-dirigente, hoje, faz parte da gestão de Crivella. Ele é o subsecretário de Planejamento e Acompanhamento de Resultados da Casa Civil.
O blog não conseguiu contato com Anderson Simões.
Blog da Gabriela Moreira
GE-Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador