Ederson Araújo, Atlético-PB, Atlético de Cajazeiras, técnico Ederson Araújo, técnico do Atlético-PB — Foto: Gabriela Sávio / Atlético-PB |
Se depender do técnico Ederson Araújo, o Atlético de Cajazeiras vai chegar com uma cara bem definida para a Série D do Brasileiro. O clube, que se reforçou em peso e está treinando desde o último dia 13, vai apostar todas suas fichas do restante da temporada na competição nacional. Para isso, a comissão técnica do Trovão Azul vai intensificar os treinamentos e projeta nas próximas semanas já ter um esboço de equipe definida para a estreia no torneio
- Vamos fazer quase duas semanas de preparação. Estávamos dando maior ênfase na parte física, trabalhando em conjunto com o professor Elvis Lima (preparador físico). A partir desta sexta-feira, vamos começar a trabalhar mais a parte técnica e tática para começar a dar uma cara para a equipe para a estreia na competição - projetou Ederson Araújo.
O time do Atlético-PB que iniciará a Série D do Brasileiro, aliás, deve ter algumas modificações em relação à equipe que terminou o Campeonato Paraibano. O Trovão Azul já contratou oito novos jogadores para a disputa da competição nacional: os laterais-direitos Iranilson e Michel, os zagueiros Jeferson e Egon, os meias Patrick, Enercino e Wallace Ruan e o atacante Bruno Gonçalves. Nomes que, na visão do comandante técnico cajazeirense, agregarão muito ao time.
- Quando eu iniciava a montagem da equipe, eu sempre entrava em contato com eles e agora eu consegui (trazê-los) para a Série D. Esperamos fazer um grande campeonato com essas contratações, mais algumas que estão para chegar. Acreditamos muito nesse elenco que está sendo montado, elenco bem versátil com jogadores que jogam em duas ou três posições. Estamos confiantes em fazer um grande campeonato nacional - analisou o técnico do Trovão Azul.
Eliminado ainda na fase de grupos do Campeonato Paraibano, o Atlético-PB tem na Série D a esperança de "salvar o ano". É que o Trovão Azul tem confirmado para a próxima temporada apenas a disputa do estadual. Ou seja, vai buscar o acesso à Série C do Brasileiro para garantir calendário no segundo semestre de 2021. Outro opção é se o Campinense subir para a Série C, porque, assim, os atleticanos herdariam a vaga da Raposa na Série D do próximo ano, porque terem ficado na quinta colocação do estadual deste ano.
Confira a tabela completa da Série D do Brasileiro
O Atlético-PB está no Grupo 3 da Série D do Brasileiro, ao lado de: Afogados-PE, América-RN, Campinense, Floresta, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro. Sua estreia na competição nacional está marcada para o dia 19 de setembro, contra o Globo FC, dentro de casa.
Por Redação do GE
Cajazeiras, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador