João Vitor, atacante paraibano de 18 anos, assinou contrato com o Sport essa semana — Foto: Divulgação |
Apenas 18 anos, um contrato com uma multa milionária e o desejo de se tornar um grande jogador de futebol. É com esses requisitos que o jovem paraibano João Vitor de Oliveira vai dar um dos passos mais importantes de sua carreira no esporte. O atleta, formado nas categorias de base da Desportiva Queimadense, da ParaÃba assinou contrato e agora é jogador do Sport Recife. Inclusive, o vÃnculo do atleta com o Leão prevê uma multa milionária para quem desejar tirá-lo da Ilha do Retiro.
A negociação foi concretizada nesta semana e, segundo o presidente da Queimadense, Humberto Lopes, o atacante é uma das maiores promessas que já surgiram nas categorias de base do clube, e agora tem uma possibilidade clara de ganhar mais projeção, vestindo a camisa do Sport.
- Esse garoto sempre demonstrou um talento muito grande, em todas as categorias que passou. Fez bons jogos aqui pela Queimadense e agora vai ter uma grande oportunidade vestindo a camisa do Sport. Quem sabe poderemos ter um novo atleta da ParaÃba despontando para o futebol nacional e até tentando uma carreira internacional um dia - comentou o dirigente.
Jogador foi revelado nas categorias de base da Queimadens — Foto: Divulgação |
Segundo o que foi repassado pelo clube paraibano, João Vitor vai inicialmente estar vinculado à s categorias de base do Leão, mas podendo também ser aproveitado pelo técnico Daniel Paulista no time principal. No contrato, o Rubro-Negro estipulou uma multa de R$ 2 milhões caso haja alguma negociação com clubes brasileiros e R$ 15 milhões caso algum time de fora do paÃs se interesse pelo atleta. Na Queimadense, o atacante disputou a 2ª divisão do Paraibano em 2018 e 2019, a Copa São Paulo de 2019 e o estadual na categoria sub-19 na última temporada.
Por Silas Batista
Globoesporte.com
Campina Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador