Em busca por sede única para terminar Paraibano, FPF revela proposta de Cruz do Espírito Santo(Foto: Tiago Loureiro / CBN)
|
Se a ideia ainda parece um "plano B" para terminar o Campeonato Paraibano, a busca por uma sede única para abrigar os jogos restantes do estadual ganhou um novo capítulo. É que a cidade de Cruz do Espírito Santo estaria se candidatando para receber os 17 jogos finais. A revelação foi da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, que teria recebido as garantias do presidente do São Paulo Crystal, Múcio Fernandes.
- Ele me disse que estaria disposto a isso. Inclusive, já tinha levado o assunto para a Prefeitura de Cruz do Espírito Santo. Claro que é apenas uma proposta, e a nossa ideia continua sendo de terminar o Campeonato Paraibano em todas as cidades - disse Michelle Ramalho.
Jogar em Cruz do Espírito Santo tem uma vantagem: seria campo neutro. Como o São Paulo Crystal não tem mais chances de classificação para as semifinais (embora ainda lute contra o rebaixamento), a disputa estaria mais equilibrada. Como o Campeonato Paraibano deve ser retomado com jogos de portões fechados, a capacidade acanhada do Estádio Carneirão (pouco mais de 2,5 mil torcedores) não seria problema.
Na reunião da última sexta-feira, Michelle Ramalho revelou a busca por uma sede única. De acordo com ela, a situação pode ser necessária caso a pandemia causada pelo novo coronavírus tenha evolução diferente nas regiões do estado.
- Vai depender de como a situação evolui. Pode ser que daqui a algumas semanas, os casos estejam controlados em uma cidade, e não em outra. Aí não teríamos como fazer viagens. Os clubes estão cientes dessa possibilidade - revelou a mandatária da FPF.
No encontro com dirigentes de oito dos dez clubes participantes do estadual, também foram discutidos os protocolos para a volta do futebol. A principal condição é a liberação por parte das autoridades - federal, estadual e municipais.
Testes em clubes
Envolvida em análise de um calendário a cada dia mais imprevisível, a CBF planeja auxiliar as autoridades de saúde nos estudos do coronavírus. Dentro do protocolo médico nacional, a entidade prevê os testes em jogadores - e familiares que morem na mesma residência - e estafe de 180 clubes pelo país, das séries A a D (20 nas três primeiras divisões e 68 na última) no masculino e mais 52 no feminino (16 equipes na A1 e mais 36 na A2). Os dados serão enviados ao Ministério da Saúde.
Na Paraíba, estariam contemplados com os testes jogadores de Botafogo-PB e Treze (que estão na Série C), Atlético-PB e Campinense (Série D), além do Auto Esporte (Brasileiro Feminino A-2), que no entanto, não disputa o Campeonato Paraibano.
Os médicos de cada clube devem enviar formulários - terão cada qual registro de login e senha para preencher diretamente em sistema interno da CBF - com todas informações possíveis sobre os jogadores - dados pessoais completos, além de descrição de sintomas, tipo de teste realizado, o resultado do teste e a evolução do paciente.
Por Expedito Madruga
Globoesporte.com
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador