Cleibson Ferreira teve boas passagens em clubes de estados do Nordeste |
Estivemos em contato com o treinador Cleibson Ferreira, natural de Recife-PE e que atualmente estar no Mojocoya F.C. da Bolivia, ele vinha vinha preparando sua equipe para a disputa do Campeonato Estadual e veio a pandemia do COVID-19 teve que paralisar os trabalhos, no momento estar em quarentena na cidade de Sucre, veja a conversa que tivemos com Cleibson:
"Graças a Deus as coisas vem dando certo fora do Brasil, tive algumas oportunidade de voltar ao paÃs, possibilidades que até me chamou a atenção, mas por algum motivo não concretizou.
Já tem 3 anos que venho focado na minha carreira internacional, estamos aprendendo muito.
Comecei saindo pra cá na BolÃvia, depois fui para o futebol da Oceania, voltei agora para BolÃvia.
Fui procurado por pessoas da Guatemala, Costa Rica e um pouco antes de iniciar a pandemia recebi uma sondagem do Paraguai.
Bom para melhorar nosso aspecto tático e técnico, culturas futebolÃstica diferentes, outros idiomas, por aqui na sul-americano o espanhol, Oceania o inglês, realmente é um aprendizado muito grande que pretendo dar uma sequência por mais tempo, mas nunca descartando a possibilidade de voltar ao Brasil.
Más dar uma sequência fora do Brasil é muito importante para o meu desenvolvimento profissional, já estive muito próximo de conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana, mas infelizmente não conseguimos e pretendo muito em breve estar brigando novamente por uma vaga nesta competições.
Sei que o processo não é fácil, treinador de futebol não é fácil uma concorrência muito grande, pior para nós estrangeiros, mas estamos adaptados, graças a Deus aqui vamos nos aprimorando temos as licenças da CONMEBOL, recentemente tive o privilégio de participar de um curso ministrado pela FIFA destinado para os treinadores Elite do paÃs (FIFA ELITE), curso muito bom super atualizado, ou seja para mim tenho muito aproveitado estas experiência de ser um treinador como dizem por aqui treinador internacional, aqueles que consolida a carreira fora do paÃs", Cleibson Ferreira.
Cleibson vinha fazendo uma pre temporada muito boa a frente do Mojocoya F.C. e a imprensa boliviana apontando como uma das que iria brigar por vaga nas competições nacionais, agora esperar passar a pandemia e no retorno seguir o trabalho que vinha sendo implantado para buscar os objetivos planejados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador