Dispensas, Sousa, Atlético-PB — Foto: Reprodução / BID |
O Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira (CBF) traz a rescisão de contrato de dois atletas que estavam disputando a edição 2020 do Campeonato Paraibano, suspenso há pouco mais de um mês por conta da pandemia do novo coronavírus. As rescisões são de atletas que estavam em clubes do Sertão do estado, especificamente o Atlético de Cajazeiras, atual líder do Grupo A, e do Sousa, segundo colocado do Grupo B da competição.
No Trovão Azul, a saída confirmada foi a do lateral-esquerdo Kennedy, jogador de apenas 18 anos, mais um nome que a diretoria cajazeirense foi buscar no futebol do interior de São Paulo. Já no Sousa a dispensa foi de um dos principais nomes do time comandado pelo técnico Givanildo Sales: o goleiro Camilo, que foi titular do gol alviverde durante boa parte da disputa do Campeonato Paraibano.
As diretorias das duas equipes não se pronunciaram, mas a saída dos atletas pode ter ligação direta com os problemas financeiros que os clubes vêm enfrentando desde a paralisação das atividades no futebol nacional por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No Atlético-PB, por exemplo, o diretor de futebol Alysson Lira, confirmou recentemente que o clube teria que começar a fazer acordos com os atletas já que as receitas financeiras estão bastante prejudicadas.
Na Paraíba, não há nenhuma perspectiva oficial de retorno dos jogos do estadual, embora haja uma expectativa de que as atividades possam ser retomadas no mês de maio, seguindo uma série de protocolos das entidades de saúde.
Por GloboEsporte.com
Campina Grande
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador